E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
Saiba o que você precisa levar em conta para resolver os problemas atuais de sua plataforma e adotar uma solução de ecommerce mais robusta e eficiente
Momentos de crise também são momentos de transformação. É quando os negócios são forçados a encarar de frente mudanças que vinham sendo adiadas e tomar decisões cruciais para o futuro. Nestes tempos de pandemia, a migração da plataforma online é uma dessas mudanças fundamentais.
A pandemia escancarou a necessidade de digitalização dos negócios e expôs boa parte do varejo a uma realidade que não estava clara para os gestores: o uso de soluções de ecommerce obsoletas. Plataformas pouco flexíveis, instáveis e com problemas de integração e escalabilidade limitam o potencial de crescimento do varejo online e causam grandes dificuldades a negócios que tiveram que fechar suas lojas devido ao vírus.
Quando o varejista está nessa situação, é preciso analisar seriamente a possibilidade de migrar para uma plataforma online mais robusta. Para tomar uma decisão bem embasada, é preciso levar em conta alguns aspectos importantes, com base no problema que está sendo enfrentado com a atual plataforma:
1) Falta de flexibilidade na operação online
Tecnologia deveria ajudar as áreas de negócios a colocar em prática suas ideias, em vez de limitar sua criatividade. Infelizmente, respostas do tipo “a plataforma não permite fazer isso” são mais comuns do que se imagina. Pergunte-se:
Caso a resposta seja “sim” para qualquer um desses itens, é hora de buscar um novo fornecedor que:
2) Falta de estabilidade e escalabilidade da operação online
O crescimento da operação online testa os limites da estrutura tecnológica do negócio. Especialmente em momentos de alta demanda não planejada, como no início da pandemia, passam a ocorrer situações de lentidão ou indisponibilidade do site, o que oferece experiências ruins para os clientes e, com frequência, o levam a buscar um concorrente.
Você passa por algum destes problemas?
Nesse caso, busque uma plataforma de ecommerce que:
3) Problemas com segurança e proteção dos dados
Recursos como certificados SSL e uso do protocolo de navegação HTTPS garantem mais segurança aos usuários que navegam na loja e dão mais credibilidade ao seu negócio. Além disso, sites com regras mais sólidas de segurança são mais bem ranqueados pelos mecanismos de busca. Especialmente com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no próximo ano, questões como privacidade e segurança das informações se tornam ainda mais importantes.
Você enfrenta algum destes problemas em seu negócio?
Nesse caso, é preciso buscar uma plataforma de ecommerce que:
4) Dificuldade em realizar integrações
O aumento da complexidade do varejo leva à necessidade de integrar a operação online a uma quantidade cada vez maior de sistemas internos, de parceiros e fornecedores. Do OMS para fazer a orquestração das atividades omnichannel à integração com marketplaces, gateways de pagamento, sistemas antifraude e startups parceiras, todo o ecossistema precisa estar conectado para garantir o bom funcionamento da operação.
Sem isso, seu ecommerce pode enfrentar problemas como:
Nesse caso, é preciso migrar para uma plataforma que:
A decisão de migrar sua plataforma de ecommerce para outra mais avançada é estratégica para o futuro dos seus negócios. Por isso, deve levar em conta não apenas o custo, mas todos os benefícios de curto, médio e longo prazo para o crescimento das vendas e o relacionamento com os clientes.
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