Sistema Omnichannel
E se todas as suas lojas fossem CDs?
Com Linx Omni OMS você atenderá a pedidos originados em qualquer canal, independente de onde o produto estiver! Ofereça processos de compra multicanal que integram de verdade lojas próprias, franquias e centros de distribuição, criando para o seu cliente uma experiência omnichannel que diminui ruptura de estoque, gera mais tráfego e aumenta vendas.
Benefícios
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Mais captura de vendas
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Menor tempo de entrega
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Mais conversão em lojas físicas
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Mais estoque nos canais de venda
Conheça os processos omni
e dê o primeiro passo rumo à verdadeira experiência omnichannel
ship from store
(envio através da loja)
Este processo apoia diversos pedidos de clientes ao transformar cada loja física em um centro de distribuição, de onde produtos poderão sair e chegar a qualquer endereço solicitado. E quais são os critérios para definir de que unidade cada produto será enviado? Isso você mesmo irá configurar: quantidade de estoque disponível, custo de frete, SLA da loja, localização, questões tributárias, etc.
ship to home
(envio para casa)
Através deste processo omnichannel, seu cliente poderá comprar na loja física e solicitar que o produto seja entregue diretamente em qualquer endereço escolhido.
ship to store
(envio para a loja)
Se uma loja é conveniente para um cliente e ele escolheu provar, trocar ou comprar produtos ali, é importante que haja estoque disponível. É aí que entra o ship to store, quando uma loja envia produtos para a outra, permitindo que qualquer unidade vire um ponto de retirada viável.
pickup in store
(retirada na loja)
O cliente poderá comprar em qualquer canal e retirar na loja física. Caso o produto esteja indisponível no estabelecimento, o Ship to Store permitirá que mercadorias cheguem até a loja ou CD escolhidos pelo cliente, para que ele consiga retirá-las sem dificuldades.
click & collect
(pontos de retirada)
Seu cliente gostou de um produto do site mas quer vê-lo pessoalmente antes de efetuar a compra? Você tornará isso possível! Com o Click & Collect ele conseguirá reservar a mercadoria em uma loja física para ver de perto e enfim decidir pela compra.
return in store
troca através da loja
Para uma experiência de compra ainda mais completa, você permitirá que seu cliente troque nas lojas físicas o produto comprado no site, ou ainda troque em uma franquia o item comprado de outra franquia. É simples, prático e ele não precisa perder tempo lidando com a postagem em correios, embalagens e custos adicionais.
Onde você venderá?
Seu cliente poderá iniciar o processo de compra em qualquer um desses canais e concluir em qualquer outro.
Loja física (showrooming)
Nesta interface você terá visão do estoque da rede inteira da sua marca e poderá vender em qualquer loja física sem rupturas. Faltaram produtos naquela unidade? Sem problemas: sua loja também venderá mercadorias que estejam disponíveis em qualquer outra loja, aumentando suas vendas e deixando o cliente satisfeito.
E-commerce
Você continuará vendendo no e-commerce, como sempre fez! A grande vantagem é que agora os produtos poderão ser enviados a partir de outras lojas além dos CDs, e seus clientes poderão fazer trocas em qualquer loja física depois da compra. Tudo integrado!
Marketplace
Ao exibir produtos de lojas anunciantes, os Marketplaces agora poderão oferecer itens que estejam no estoque tanto de lojas físicas quanto de centros de distribuição.
Módulos da solução
Conheça os sistemas que serão integrados às suas lojas
Módulo omni oms
Um barramento inteligente em nuvem que conta com todas as regras de negócio e fiscais, e é responsável por integrar todos os sistemas associados aos processos Omni OMS, como por exemplo seu ERP, SAC, transportadoras, plataforma de ecommerce, soluções mobile, etc.
Módulo omni instore
Este módulo é conectado ao(s) hardware(s) da sua loja física, transformando a loja em um CD. Através do InStore, o operador da loja verá que o pedido chegou e dará vazão a todas as etapas: picking, empacotamento, etiquetagem, separação para retirada em loja física, interações com transportadora para entrega, etc.
Novidades e tendências
Segmentos atendidos
Food
Livraria
Concessionária
Super e Hipermercado
Ótica
E-commerce
Perfumaria e cosméticos
Farmácia
Eletrônicos
Casa e decoração
Home centers
Lojas de veículos multimarcas
Magazines
Materiais de construção
Moda e acessórios
Presentes e produtos em geral
Produtos relacionados
Saiba tudo sobre Omnichannel
Conheça o conceito e saiba porque é importante para sua marca
O que é Omnichannel?
A estratégia de transformar o consumo em uma experiência única e cada vez mais prática, mais rápida e completa para o usuário é um desafio que várias empresas estão tentando alcançar. Isto porque os consumidores são mais exigentes e querem mais comodidade, promovendo um melhor relacionamento através do omnichannel. Conheça o impacto que pode causar na sua empresa.
A estratégia omnichannel se baseia na utilização simultânea e relacionada entre todos os canais de comunicação de uma empresa, com o intuito de estreitar a relação entre os universos on e offline, aprimorando assim, a experiência de compra do cliente.
Por que devo utilizar a estratégia omnichannel?
Oferecer canais de compras online já não é mais uma novidade. Embora seja praticado por algumas marcas ele ainda é algo relativamente novo, o omnichannel pode ser um dos grandes diferenciais que o seu negócio precisa ter para se destacar da concorrência em um mercado tão competitivo.
Investir em uma melhor experiência oferece várias vantagens, já que todo esse trabalho tem como objetivo torná-los ainda mais satisfeitos. Conheça clientes já utilizam a utilizam a sistema omnichannel.
Foco no cliente - Omnichannel na prática
O Omnichannel coloca o consumidor como o "centro do universo" e assim cria uma percepção positiva da sua experiência com a empresa, principalmente através da facilidade de acesso oferecida tanto pela presença digital da marca (redes sociais, mobile), como pelas suas instalações físicas (lojas, quiosques, etc.).
Um exemplo claro de como a estratégia funciona na prática, é imaginar o cliente que vai até a loja física e não encontra o produto que estava procurando. Com o omnichannel, o vendedor da loja pode pedir para que o cliente acesse o aplicativo da empresa, verifique a disponibilidade do produto em outro canal e, caso a resposta seja positiva, ele finaliza o pedido na loja física com a opção de receber a entrega em casa.
Viu como todas as opções de compra estão interligadas de forma simultânea? Hoje, é possível fazer com que um canal ajude o outro a oferecer a melhor e mais completa experiência de compra, e o seu negócio não pode ficar de fora dessa nova realidade!
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