Nossa história completa

2020

  • Aquisições

    • Sobre a aquisição da Neemo

      A Linx anunciou em fevereiro de 2020 a aquisição da Neemo, empresa fundada em 2010 e uma das pioneiras em soluções de delivery personalizado para restaurantes, por meio da integração do aplicativo de delivery e a plataforma de e-commerce do estabelecimento, oferecendo uma experiência omnichannel ao consumidor. Esse é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de cross selling, agregando soluções financeiras aos seus demais produtos, soluções e serviços.

    • Sobre a aquisição da PinPag

      Fundada em 2006, a PinPag oferece ao mercado soluções personalizadas e disruptivas de parcelamento para o varejo de serviços em diferentes segmentos. Essa nova aquisição marca mais uma ação da Linx para reforçar a estratégia de cross selling de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub.

2019

  • Aquisições

    • Sobre a aquisição da Hiper

      A empresa fundada em 2012, é uma software house focada em soluções SaaS para micro e pequeno varejistas, oferecendo ao mercado um sistema com módulo básico em que o cliente pode “customizá-lo”. Referência no mercado, atuando nos segmentos de lojas de roupas e calçados, cosméticos, variedades, brinquedos e presentes. Atualmente, são mais de 15.000 clientes ativos em 2.000 municípios e mais de 600 canais de distribuição. Essa aquisição é mais um movimento da Linx em sua estratégia de aumentar a penetração de TEF e Linx Pay, que representa uma importante oportunidade de crescimento para a companhia.

    • Sobre a aquisição da Seta Digital

      Empresa fundada em 2005 e referência no mercado em soluções de ERP e POS para o setor calçadista, possui em sua carteira 2.100 clientes, tais como: Arezzo, Melissa, Anacapri, Genko, Schutz, entre outros. Esse é mais um passo da Linx para reforçar sua estratégia de cross selling e representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia, além de reforçar a vertical de moda com um produto altamente especializado para varejo calçadista e oferecerá os produtos relacionados a Linx Pay Hub e Linx Digital.

    • Sobre a aquisição da Millennium

      Fundada em 1993, a Millennium Network é referência no desenvolvimento de software para varejo físico e online. A empresa ganhou relevâncias para as empresas de moda, oferecendo um sistema de automação para a área comercial e de produção para ajudar as empresas a otimizarem e alcançarem resultados mais consistentes, com funcionalidades que facilitam o dia a dia de lojistas e aumentam a eficiência operacional. A aquisição faz parte da estratégia da Linx de expandir as ofertas de produtos e serviços voltados para o novo cenário omnichannel, fortalecendo o ecossistema com uma soluçando de backoffice completamente flexível e altamente escalável.

  • Lançamentos

    • Lançamento da Linx Digital

      Logo-Linx-Digital Agora uma das três unidades de negócios que compõem a Linx, é uma área totalmente voltada aos varejistas que desejam sair a frente na transformação digital. A decisão da empresa em criar um braço exclusivo para operações digitais se deve muito ao pioneirismo da Linx no campo da omnicanalidade, representando a consolidação de uma estrutura baseada em uma plataforma ‘end-to-end’, capaz de auxiliar os varejistas em cada etapa da jornada de compra do consumidor.

  • Marco histórico

    • Conquista NYSE

      A Linx é a primeira empresa brasileira a tecnologia a abrir capital na Bolsa de Valores de Nova Iorque, a mais importante e com grande visibilidade para atrair investidores de todos os lugares do mundo. Fundada em 1972 e localizada no famoso centro financeiro de Wall Street, é na New York Stock Exchange onde as ações das maiores empresas são negociadas diariamente - além de inúmeros outros ativos de alcance global.

  • Parcerias

    • Parceria entre Linx e Napp

      Sobre a parceria entre Linx e Napp. Especializada em software de mineração e interpretação de dados com foco no varejo, a empresa de tecnologia Napp possui entre suas soluções a ferramenta ESPHERA, uma plataforma de BI que conecta, extrai e processa os dados de vendas dos sites ERPs/POS e apresenta, além de informações de vendas das lojas, inúmeros insights para os gestores aplicarem em seu dia a dia. A parceria entre Linx e Napp permitirá a integração entre os sistemas ESPHERA e ERP Linx para garantir ao dia a dia dos lojistas mais autonomia e automatização dos processos.

2018

  • Aquisições

    • Sobre a aquisição da Itec Brazil

      Com mais de 10 anos de atuação no varejo farmacêutico, a Itec especializou-se no desenvolvimento e comercialização de softwares de gestão e automação de farmácias, com foco em redes de médio e grande porte. Sediada em Aparecida de Goiânia, Goiás, a ITEC Brazil mantinha clientes em 19 estados brasileiros, entre eles algumas das mais importantes redes farmacêuticas do país. Preocupada com todo o processo de automação, a Itec desenvolveu produtos para satisfazer seus clientes em todas as etapas, desde a implantação do sistema até seu acompanhamento posterior. A Itec chega para agregar soluções complementares ao portfólio da Linx, melhorando ainda mais a experiência dos seus consumidores.

    • Sobre a aquisição da Único Sistemas

      Fundada em 2014, a Único, empresa de tecnologia integrada ao PDV e ERP, baseou suas soluções no comportamento de compra e no perfil de clientes, oferecendo softwares para desenho, implantação e gestão de programas de relacionamento, fidelidade e promoção, com comunicação e ações 100% automatizada via cloud computing. A empresa detinha em sua clientela algumas das principais marcas do segmento de moda no Brasil como: Farm, GAP, John John, Le Lis Blanc, Luigi Bertolli, Osklen, Reserva, Shoulder, entre outras. A soma de forças entre a Único e a Linx garantiu a expansão do nosso portfólio de soluções conectadas a nossa plataforma de CRM e engajamento, representando uma importante oportunidade de crescimento para a companhia e para seus clientes.

    • Sobre aquisição do grupo DCG

      O DCG Digital Commerce Group, fundado em 2006 como EZ Commerce, tornou-se um dos maiores grupos de soluções digitais do País, com atuação em três capitais; Porto Alegre, São Paulo e Santa Catarina. Ao longo de seus 10 anos de mercado, focou no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a venda digital, contando com uma equipe técnica e de negócios especializada em fornecer aos clientes total suporte em todas as etapas da concretização das suas operações de e-commerce. Membro do time da Linx desde 2018, permitiu a expansão de nosso portfólio de soluções que melhoram a performance dos varejistas através de OMS, personalização, reengajamento e publicidade, contribuindo para a transformação digital dos nossos clientes.

  • Lançamentos

    • Lançamento da Linx Impulse

      Linx Impulse A marca foi criada para impulsionar os resultados de varejistas durante toda a jornada de compra on e off-line do consumidor. Desenvolvida para melhorar a experiência, a Linx Impulse chegou para se posicionar como uma marca que converte experiências de compras em resultados. A vasta expertise da Linx nessa jornada é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e alcançar resultados concretos e relevantes.

    • Lançamento da Linx Pay Hub

      linx-pay-hub_maior Linx Pay Hub é uma das unidades de negócios da Linx. Criada para simplificar conexões e acelerar serviços financeiros, com agilidade de uma moderna fintech, a plataforma une a robustez de uma empresa sólida e confiável com a rapidez de uma startup financeira, integrando transações desde pagamentos, conciliações e gestão até a antecipação de recebíveis e parcelamentos, com o objetivo de entregar aos varejistas as ofertas mais completas e seguras do mercado. A Linx investiu um grande montante ao longo dos anos entre aquisições e criação e posicionamento das novas marcas.

    • Lançamento da Napse

      Logo-Napse A marca foi criada após o processo de integração entre a Linx e a adquirida Synthesis, se tornando a maior empresa de tecnologia para o varejo da América Latina, com amplo conhecimento sobre a indústria e padrões de consumo na região. A Napse está comprometida com o desenvolvimento internacional suportado por sua gama de soluções, ampla experiência, especialização e base instalada, além do crescimento profissional de seus colaboradores e organização.

2017

  • Aquisições

    • Sobre a aquisição da Synthesis

      Através da aquisição do grupo Synthesis, fundado em Buenos Aires, a Linx dá os primeiros passos rumo a sua internacionalização. A empresa argentina especializou-se no desenvolvimento e na comercialização de softwares de automação de ponto de venda (POS), soluções para meios de pagamento eletrônico (TEF) e motor de promoções para grandes cadeias varejistas. Referência na América Latina, conquistou clientes no México, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Panamá, Peru, Equador, El Salvador, República Dominicana e Porto Rico. Entre eles algumas das maiores cadeias varejistas latino-americanas, como Liverpool, Chedraui, Costco, Grupo Carso, YPF e Cencosud.

    • Sobre a aquisição da ShopBack

      Fundada em 2015, a ShopBack é desenvolvedora de uma exclusiva multiplataforma SaaS focada na retenção, reengajamento e recaptura de usuários que abandonam os sites dos clientes sem converter. A empresa consolidou-se como líder no mercado online em tecnologia para retenção, reengajamento, remarketing e recaptura de usuários por meio de big data e inteligência para engajamento. Através da aquisição, a Linx se torna líder neste segmento de e-commerce, ficando alinhada com os objetivos estratégicos focados em aquisições de tecnologias para o varejo e visando reforçar a estratégia de Omni Channel e Transformação Digital, acelerar a migração para a nuvem e criar novas oportunidades em Big Data e inteligência para engajamento.

    • Sobre a aquisição da Percycle

      Fundada em 2015, a Percycle tornou-se a maior plataforma de publicidade para e-commerce do Brasil, conectando lojistas e marcas e oferecendo ao consumidor uma experiência de publicidade inovadora, segmentada e não intrusiva. Seus formatos de anúncios, vitrines e banners conquistaram os maiores varejistas do mercado, como Magazine Luiza, B2W, Via Varejo, Wal-Mart e Máquina de Vendas. Além disso, marcas como Samsung, LG, Unilever e P&G expandiram o alcance e aumentaram suas vendas utilizando a plataforma da Percycle. Através da aquisição Percycle, a Linx foi capaz de expandir seu portfólio de soluções que melhoram a performance dos varejistas, aumentam a rentabilidade dos clientes e melhoram a experiência de compra dos seus consumidores.

2016

  • Aquisições

    • Sobre a aquisição da Intercamp Sistemas

      Criada em 1992, na cidade de Campinas (SP), a Intercamp foi a desenvolvedora do sistema Posto Fácil, presente em 19 estados brasileiros. Assim como a Linx, a empresa sempre se preocupou em atender seus clientes com soluções completas que facilitam a vida do varejista em todas as etapas do negócio. Alinhada às ofertas de produtos da Linx, a junção permitiu integrar operações como abastecimento, recebimento de clientes e controle de estoque; realizar a gestão financeira do negócio além de gerar relatórios e otimizar as tarefas administrativas diárias, oferecendo aos nossos clientes uma experiência ainda mais satisfatória no segmento de postos de combustíveis.

2015

  • Aquisições

    • Sobre as aquisições das empresas Chaordic e Neemu

      A Chaordic, fundada em Florianópolis (SC) e a Neemu, criada em Manaus (AM), são startups que desenvolveram e aplicaram soluções de ponta baseadas em plataformas Omnichannel, Big Data e Cloud Computing para identificar, por meio de algoritmos, padrões de comportamento dos usuários no meio digital e exibir a oferta mais adequada, alavancando as vendas. Essas competências garantiram à Linx mais robustez e velocidade em seu processo de inovação e estratégia de Omnichannel, ampliando as possibilidades de ofertas para o varejo a partir de camadas de inteligência que permitem um relacionamento único do varejista com o consumidor. Nossos clientes ganham com a possibilidade de transformar a experiência de compra dos seus consumidores em resultados para seu e-commerce.

2014

  • Aquisições

    • Sobre a aquisição da Rezende Sistemas

      Com mais de 15 anos de mercado, a Rezende atuava em âmbito nacional, fornecendo soluções de tecnologia, gestão completa, automação comercial e outsourcing de infraestrutura. Com sede na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, mantinha 14 filiais distribuídas pelo Brasil afora, fazendo-se presente em mais de 1.3000 municípios. Homologada pela Raízen, uma das mais competitivas empresas de energia do mundo, a Rezende Sistemas garantiu a presença da Linx em lojas e postos de bandeira Shell. O investimento também foi responsável por ampliar a atuação da Linx nos segmentos de varejo de postos de combustíveis, lojas de conveniência e food service.

    • Sobre a aquisição da Big Sistemas

      Fundada em 2004 na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo, a Big Sistemas teve como missão fornecer soluções aos seus clientes, proporcionando o crescimento de seus negócios. A empresa obteve sucesso fornecendo a milhares de consumidores um novo conceito de software para os segmentos de Farmácia e Drogarias, o SistemaBIG, reconhecido em 2008 pela Federação Brasileira de Farmácias (Febrafar). A soma do know-how da Big Sistemas com a qualidade e liderança de mercado da Linx garantiu aos nossos clientes um portfólio mais amplo e completo de soluções, capaz de acrescentar funcionalidade, tecnologia e aderência ao seu negócio.

    • Sobre a aquisição da Softpharma

      Fundada em Cascavel, no interior do Paraná, a Softpharma especializou-se no desenvolvimento de sistemas de gestão para redes de farmácias de pequeno e médio portes. Seu produto marcou presença em mais de 850 municípios em todo o Brasil, oferecendo soluções para auxiliar o varejista a enfrentar desafios de gestão para um setor em franca expansão. A aquisição amplia nossa expertise em varejo, além de intensificar nossa aposta no segmento de farmácia, agregando à Linx a expertise de uma empresa sólida, promissora e com soluções complementares ao nosso portfólio.

2013

  • Aquisições

    • Sobre a aquisição da empresas Direção e Seller

      Criada em 1983, a Direção desenvolveu soluções para meios de pagamento eletrônicos, processamento de cartões, redes de serviços e automação comercial, tendo Petrobras, Esso, Lojas Marabraz e Sonda Supermercados entre seus principais clientes. A Seller, por sua vez, ao longo de seus 15 anos de atuação, aprimorou sistemas de gestão na plataforma cloud para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. A partir de 2013, a Linx passa a integrar o know-how que a Direção e a Seller oferecem ao setor, atuando com soluções em cloud alinhadas à estratégia de convergência de nossas soluções para computação em nuvem.

    • Sobre a aquisição da LZT e a Ionics

      Localizada em Blumenau, Santa Catarina, a LZT acumulou 11 anos de experiência no desenvolvimento de softwares e consultoria nas áreas de automação comercial e gestão empresarial para postos de combustíveis, com soluções aderentes aos diversos portes de empresas, desde pequenos postos até grandes redes. Por sua vez, a Ionics, localizada em Florianópolis (SC), em seus 27 anos de atuação no mercado tornou-se pioneira no setor de automação e gerenciamento do abastecimento em postos de combustível. A parceria entre as duas empresas e a Linx agrega valor aos nossos serviços complementando o portfólio de produtos disponíveis a nossos clientes.

    • Sobre a aquisição da Opus Software

      Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Opus Software atende importantes clientes por meio de softwares destinados à gestão e automação de franquias. As soluções da empresa, preparadas para o ambiente de computação em nuvem, tornaram-se a primeira escolha de marcas como Yázigi, Eurodata, Onodera e D’pil. A partir da aquisição da Plataforma Opus Franchising System, em 2013, a Linx se lança em um novo segmento do mercado varejista, o de serviços, podendo atuar pela primeira vez com franquias de escolas de idiomas, clínicas de estéticas, lavanderias, entre outras. Uma vez mais, a Linx reforça sua liderança no varejo brasileiro e no mercado de franquias.

2012

  • Aquisições

    • Sobre a aquisição da Compacta Tecnologia

      Com 18 anos de atuação e atendendo a mais de 40 marcas, a Compacta foi responsável por desenvolver soluções em gestão de redes do setor alimentício para todo território nacional, e também para países como Argentina, Paraguai e Angola. Seu principal produto, o Degust, consolidou-se como um software customizado para gerenciar todos os processos existentes em fast foods, restaurantes, lanchonetes, bares e afins. A alta qualidade e know-how oferecidos pela Compacta, inclusive em redes de franquias, sendo a única do setor a atuar com sistemas em cloud e estratégias de convergência de suas soluções para computação em nuvem, agregadas à força das soluções Linx, fortalecem a experiência dos usuários em um setor tão importante como o de alimentos.

    • Sobre a aquisição da Bitix

      Encubada pela PUC-Rio, a startup Bitix é especialista no desenvolvimento de soluções orientadas pelo conceito de Omnichannel, que possibilitam maior integração entre os canais de vendas, com foco em mobilidade. Ao longo de quatro anos de existência, a empresa carioca ofereceu aplicativos, de maneira rápida e fácil, para empresas que desejavam apresentar suas marcas e produtos por meio de mobilidade, oferecendo catálogos eletrônicos para diversas marcas por meio dos sistemas operacionais iOS, Apple, e Android. A partir da parceria entre Linx e Bittix, nossos clientes passam a contar com novas tecnologias para a expansão de seus negócios, especialmente no que diz respeito aos segmentos de moda e varejo.

Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Ao acessar o site da Linx, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas