Tecnologia da Linx permitirá que varejistas aceitem compras realizadas por meio do cartão de débito CAIXA Elo

 pay

Empresa viabilizará integração com o cartão de débito virtual Caixa Elo, para que lojistas recebam pagamentos feitos com a verba disponibilizada pelo governo na crise da Covid-19

São Paulo, 15 de junho de 2020 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, disponibilizará uma solução que habilitará varejistas a aceitarem o cartão de débito virtual CAIXA Elo para uso do auxílio emergencial, concedido pelo governo a parte da população e viabilizado pela Caixa. Com isso, as pessoas poderão usar a verba especial para realizar as compras direto da conta que contém o benefício.

A novidade será disponibilizada para o varejo físico e online e estará presente em diversas lojas, devido à grande capilaridade da Linx. Para auxiliar a movimentação dos valores e garantir a segurança da operação, o cartão de débito virtual CAIXA Elo será fundamental já que possui um código de segurança dinâmico que muda a cada transação de pagamento, tal como um token, permitindo que a operação seja realizada de forma segura para o comprador e o lojista.

Para integrar os varejistas a essa modalidade e habilitá-los a receber o cartão de débito virtual CAIXA Elo, a Linx disponibilizará o meio de pagamento para todos os clientes da adquirência física e online da Linx Pay, conectados por meio do TEF e POS Linx Pay (meios físicos de venda) a partir do dia 11 de junho e, do gateway (meio online de transações), no dia 18 deste mês. Ferramentas como link de pagamento, checkout transparente e APIs de integração também serão exploradas.

“Este meio de pagamento será bastante benéfico para a população e para a capilaridade do varejo, em meio ao período de crise enfrentado. No setor farmacêutico, que possui grande relevância para a compra de itens de necessidades básicas, por exemplo, a Linx está presente em diversos estabelecimentos. É uma forma de impulsionar e ajudar inúmeros beneficiários do auxílio emergencial, a efetuarem suas compras em um maior número de lojas que também poderão aumentar seu alcance e vendas”, afirma Denis Piovezan, VP da Linx Pay Hub.

Aumento no número de saques

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as compras por meio do cartão de débito virtual totalizaram R$ 2,3 bilhões desde a disponibilização do produto. O governo federal ainda estuda liberar mais duas parcelas do auxílio, contabilizando quatro e cinco no total. O valor ainda não foi definido, mas segundo a presidência da República, deve ficar abaixo dos R$ 600 iniciais.

Sobre a Linx

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

Informações para a Imprensa – JeffreyGroup Brazil

linx@jeffreygroup.com

+55 11 3185-0874

Vendas
page pixel