Fale com o

Solução em nuvem da Linx é homologada para associados Febrafar

Linx_homologacao_Febrafar

Parceria para Linx Farma Cloud visa impulsionar transformação digital do setor

A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor, anuncia que o software Linx Farma Cloud foi homologado pela Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias) e passa a integrar o catálogo de soluções indicadas pela entidade para seus associados. A solução é o primeiro sistema de gestão para farmácias 100% armazenado na nuvem.

Ney Santos, diretor de operações e inovação da Febrafar, reconhece que esse é um passo importante para farmácias associadas que buscam crescimento. “Entendemos que é importante ter um sistema de gestão disponível, que funciona on-line ou off-line e não precisa de servidor, para otimizar a operação das farmácias, garantindo também uma nova experiência para os clientes. Até o próximo ano, o plano é que nossas 60 redes, que incluem mais de 11 mil lojas, já tenham conhecido a solução”, afirma Ney Santos. Na prática, o catálogo de soluções homologadas pela Febrafar indica aos varejistas de farmácias ferramentas confiáveis e com os maiores potenciais para apoiar o desenvolvimento do negócio.

Automação da gestão farmacêutica

A ferramenta é a terceira da Linx a ser homologada, após as soluções das adquiridas Big e Softpharma. Leandro Maia Ruggero, gerente de Ofertas e Produtos Linx, acredita que a parceria fortalecerá a transformação digital no nicho farmacêutico. “Ser digital não significa ter mais desafios. Queremos tornar a vida dos varejistas do setor mais simples e com resultados relevantes para o negócio. Por isso, desenvolvemos um software intuitivo e de fácil navegação, que não exige treinamentos complexos para a equipe, e concentra toda a gestão do negócio em uma ferramenta”, comenta Ruggero.

Solução baseada em nuvem, os algoritmos do Linx Farma Cloud evitam o excesso ou ruptura de estoque, entre outras funcionalidades. “Com a modernização do varejo farmacêutico, os indicadores são indispensáveis para pensar em aumento de rentabilidade. Nossa solução oferece mais segurança e praticidade para o negócio e disponibiliza estratégias de promoção, um grande atrativo para o público e uma alavanca para a fidelização de clientes. Além disso, existe a possibilidade de integração com outras de nossas ferramentas, como ecossistema completo para pagamentos”, acrescenta o executivo da Linx.

Os associados terão acesso em duas fases de homologação. O sistema em nuvem já pode ser adquirido por associados que possuem até 5 lojas, atuando com NFC-e e SAT. Aqueles que utilizam PAF-NFC-e ou MFE serão contemplados na segunda fase de homologação, prevista para 2022.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte