Escrito por Fernanda Kian em 08/06/2023 | Atualizado em 18/07/2023
A Linx realizou uma pesquisa sobre as expectativas de vendas para o Dia dos Namorados e constatou que 52% dos comerciantes acreditam que o último final de semana que antecede a comemoração deve ser responsável pela maioria das vendas de presentes. Outros 26% esperam atingir sua maior movimentação de caixa no próprio Dia dos Namorados.
Superando o faturamento de 2022, 69% dos entrevistados acham que irão vender mais esse ano, e 17% esperam o mesmo fluxo de vendas do ano passado. Apenas 14% estão com as expectativas negativas e acham que o movimento em 2023 será menor. A pesquisa também mostra que 45% dos varejistas calculam que o ticket médio gasto pelos clientes gire em torno de R$ 150 a R$ 300, e 32% que os gastos fiquem entre R$ 50 e R$ 150.
Guga Schifino, diretor de novos negócios na Linx, concedeu uma entrevista sobre o tema ao Canal Empreender, uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Sebrae. Assista na íntegra.