Escrito por Fernanda Kian em 05/12/2024 | Atualizado em 09/12/2024
Durante a Black Friday, a Linx se destacou como uma importante fonte de dados para entender o comportamento do varejo. Aqui estão alguns insights para a data:
- Varejo cresce 6%: na primeira quinzena de novembro, o varejo registrou um crescimento de 6% devido às promoções da pré-Black Friday. Esse aumento foi impulsionado principalmente pelas regiões Centro-Oeste e Sul, que apresentaram crescimentos de 10% e 9%, respectivamente. Veja mais detalhes: Varejo cresce 6% na primeira quinzena de novembro com promoções da pré-Black Friday – Mercado&Consumo
- E-commerce aumenta 12%: no fim de semana anterior à Black Friday, o e-commerce cresceu 12% em relação ao ano anterior, segundo a Linx. Os marketplaces também viram uma alta de 22% no valor transacionado, graças a um maior estoque disponível. Saiba mais: Linx, da StoneCo, vê alta anual de 12% do e-commerce no fim de semana pré-Black Friday – Money Times
- Black Friday: em entrevista ao Times Brasil CNBC, Rafael Reolon, diretor de Retail na Linx, destacou que o faturamento do e-commerce durante a Black Friday subiu 11%, embora o valor médio das compras tenha caído. Isso reflete um maior volume de transações com tíquetes médios menores, devido às promoções. Assista à entrevista completa aqui: Rafael Reolon fala sobre Linx e as estimativas da Black Friday 2024 – YouTube
- As lojas físicas não ficaram para trás, com um aumento de 23% nas vendas em comparação com 2023. Programas de fidelidade mostraram ser um diferencial, contribuindo para um aumento de 22% no faturamento de estabelecimentos na sexta-feira. Confira a matéria completa: BlackFriday: faturamento do e-commerce sobe 11%, mas valor médio das compras cai
Esses dados reforçam a importância de estratégias bem planejadas e da integração omnichannel. Isso para capturar as oportunidades durante a Black Friday, proporcionando o crescimento das vendas e a satisfação do cliente.
Veja outras matérias que saíram na imprensa com dados levantados pela Linx:
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins | Empresas | Valor Econômico
Black Friday: vendas atingem maior patamar desde 2022, diz consultoria | Gestão | PEGN
Black Friday: vendas atingem maior patamar desde 2022, diz consultoria | Gestão | PEGN
Black Friday: vendas atingem maior patamar desde 2022 diz consultoria