Escrito por Denise Bonfanti em 06/03/2020 | Atualizado em 06/03/2020
Gigante chinesa contratou a Linx para viabilizar os planos da marca para o mercado brasileiro por meio de ferramentas de integração de canais
A Xiaomi, multinacional chinesa de tecnologia, acaba de anunciar parceria com a Linx para implantar a operação omnichannel em suas lojas físicas localizadas em São Paulo, assim como redesenhar seu e-commerce em busca de maiores resultados. Além disso, o novo modelo com canais integrados será fundamental para o plano de expansão que a empresa tem para o País.
O Linx Omni OMS, produto contratado pela Xiaomi, permitirá que a fabricante use seus pontos físicos como centros de distribuição e coleta de produtos comprados pela internet. Dessa forma, é possível reduzir custos de frete e prazo de entrega, além de diminuir a ruptura do estoque. Em paralelo, a marca apostou na plataforma da Linx Commerce para dar uma nova cara a sua loja virtual e ter à disposição recursos para potencializar as vendas online.
“Esse modelo omnichannel que levará mais eficiência para a operação da Xiaomi e contribuirá para uma experiência mais conveniente para os consumidores da marca, além de ajudar o fabricante a superar barreiras logísticas e fiscais”, explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital.
Para Paulo Xu, fundador da DL, empresa responsável por trazer a Xiaomi ao Brasil, “a Xiaomi tem a inovação em seu DNA e a aposta em novos canais de venda é um processo que temos colocado em prática. A parceria com a Linx não é somente a integração do mundo online com as atuais lojas físicas, mas também a evolução do conceito e-commerce. Temos a convicção de que o consumidor verá grande valor não só em nosso produto, mas também na forma como ele é atendido”.
Até o momento, a Xiaomi possui lojas próprias nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, localizados na capital paulista. Atualmente, a marca conta com mais de 260 produtos em seu mix, entre smartphones, pulseiras e relógios inteligentes, fones de ouvido, câmeras, luminárias, lâmpadas, entre outros itens.
Sobre a Xiaomi no Brasil
Fundada em 2010, em Pequim-China, a Xiaomi é uma empresa multinacional de tecnologia presente em mais de 30 países e regiões. A companhia figura na lista Global 500 da Fortune, que reúne as maiores do mundo.
No Brasil, a Xiaomi opera por meio da DL, importadora e distribuidora oficial de todos os produtos. Em menos de seis meses de operação, a Xiaomi no Brasil ultrapassou a marca de 250 itens disponíveis no mercado brasileiro, entre smartphones, relógios, pulseiras e todo um ecossistema de produtos inteligentes, comercializados de forma oficial nas lojas do Shopping Ibirapuera e Shopping Center Norte, ambas em São Paulo, e no único e-commerce oficial, www.mi.com/br, além de sites de varejo tradicionais e marketplace.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.
Informações para a Imprensa
Xiaomi
Press a Porter
fabio@pressaporter.com.br
+55 11 3813-1344 – Ramal 45
Linx
JeffreyGroup Brazil
linx@jeffreygroup.com
+55 11 3185-0874