Fale com o time de vendas
Vendas no varejo digital crescem 12% no fim de semana anterior à Black Friday 

Vendas no varejo digital crescem 12% no fim de semana anterior à Black Friday 

As promoções antecipadas de Black Friday estão movimentando o varejo físico e digital em novembro. Segundo levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, as vendas em e-commerces aumentaram 12% no fim de semana anterior à Black Friday em comparação ao mesmo período do ano passado. Os marketplaces também ficaram mais aquecidos, com crescimento de 22% no valor transacionado, considerando a mesma base comparativa. O destaque é que, para esse segmento, o crescimento está relacionado ao aumento da oferta de produtos, com maior estoque disponível pelos vendedores.

Além do varejo digital, as lojas físicas de moda, confecções, ótica e beleza também registraram resultados positivos no fim de semana anterior à Black Friday em relação ao mesmo período de 2023, com alta de 9% no valor transacionado. O varejo de calçados mostrou um aumento de 7% no mesmo período de comparação. 

Ainda de acordo com o levantamento da Linx, o valor transacionado através de programas de fidelidade e cashback registraram alta de 4%, considerando o mesmo período de análise. Para Rafael Reolon, diretor de Retail da Linx, os dados apontam que há um interesse do consumidor em aproveitar promoções dos estabelecimentos que já conhecem e possuem relacionamento próximo. 

“No varejo é cada vez mais importante criar relações únicas e memoráveis com os clientes para gerar fidelização e aumentar as vendas, principalmente em datas importantes como a Black Friday. O estudo da Linx demonstra isso na prática, evidenciando como os programas de fidelidade e benefícios personalizados ajudam a criar vínculos com o cliente e alavancar as vendas”, diz Reolon.

Expectativas para a Black Friday 2024

De acordo com a Linx, na data oficial da Black Friday de 2023, o varejo digital e as lojas físicas registraram o dobro de faturamento em comparação com a média do fim de semana anterior, o que reforça a expectativa de vendas para a sexta-feira de promoções deste ano.

“O varejo, tanto físico quanto digital, está otimista com a Black Friday de 2024. No ano passado, os resultados foram positivos e a expectativa é que as promoções continuem a alavancar mais vendas até a data oficial”, afirma o diretor de Retail da Linx, Rafael Reolon.

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com
a gente!