Fale com o time de vendas
Venda de bebidas alcoólicas cresce 12% no Carnaval em comparação com 2023 

Venda de bebidas alcoólicas cresce 12% no Carnaval em comparação com 2023 

O consumo de bebidas alcoólicas no Carnaval aumentou em 2024. É o que aponta um levantamento realizado pela Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo. Segundo os dados, as vendas de bebidas alcoólicas  cresceram 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, um setor se destaca com grande aumento nas vendas para os foliões: o chamado mercado de proximidade, que engloba especialmente lojas de conveniência e minimercados. Nesses estabelecimentos, o faturamento com bebidas aumentou 137% em comparação com o Carnaval de 2023. Se comparado a 2022, quando o feriado foi afetado pela pandemia, o aumento chegou a 310%. Já em relação à semana anterior ao Carnaval, o estudo aponta para um crescimento de 14% nas vendas.

Ainda de acordo com o levantamento da Linx, o comércio de bebidas alcoólicas representou 25% do faturamento de lojas de conveniência e minimercados durante a semana de folia. O número é superior à semana anterior, que chegou a 21%. O índice também foi maior do que em 2023 e 2022, quando as vendas representaram 12% e 6% do faturamento, respectivamente. 

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente