Fale com o time de vendas
Setor de food service cresce 17% na primeira quinzena de dezembro, aponta Linx

Setor de food service cresce 17% na primeira quinzena de dezembro, aponta Linx

As vendas no setor de food service, considerando delivery e estabelecimentos físicos, tiveram um aumento de 17% no total de pedidos em comparação com a primeira quinzena de novembro deste ano. O valor transacionado foi ainda maior, chegando a 20% de crescimento. Os dados são da Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo.

Em relação ao mesmo período de 2022, o setor também apresenta crescimento:  aumento de 8% no total de pedidos e de 9% no valor transacionado. Para Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, “as confraternizações de fim de ano ajudam a aumentar o movimento em bares e restaurantes, um comportamento que reflete em mais vendas e ajuda a aumentar o fluxo de caixa. Por isso, é importante que o restaurante esteja preparado para atender a um público maior durante todo o mês de dezembro”.

O crescimento também  acompanha os dados do Índice Stone Varejo que, após meses de atividade econômica inferior a 2022, registrou em novembro de 2023 um aumento de 3,9% no setor de produtos alimentícios e bebidas. “Por conta da Black Friday e das festas de fim de ano, como confraternizações, Natal e Réveillon, o pico de vendas do comércio brasileiro costuma ocorrer nos últimos meses do ano. No setor de alimentos não é diferente. Já vimos o crescimento de vendas em bares e restaurantes. A expectativa agora é que aumente a procura por produtos alimentícios e o fluxo em supermercados cresça em dezembro por conta das ceias”.

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente