Fale com o time de vendas
Otimismo para a Black Friday: 88% dos varejistas acreditam vender mais neste ano

Otimismo para a Black Friday: 88% dos varejistas acreditam vender mais neste ano

Uma pesquisa realizada pela Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, e pelo Reclame AQUI, maior plataforma referência em reputação e confiança nas relações de consumo do mundo, revelou que 88% dos varejistas estão otimistas para as vendas durante esta Black Friday, com 62% esperando vender mais do que em 2022 e 26% apostando em vendas na mesma média do ano passado. 

A cada ano que passa, os descontos atrelados à Black Friday não se limitam somente à sexta-feira, os varejistas estão antecipando suas promoções. Com campanhas e promoções, como a “Black November”, o setor está descobrindo como aproveitar a data em uma longa escala, e não ficar mais preso a um dia específico. Por isso, 54% dos comerciantes acreditam em um aumento progressivo de vendas em todo o mês de novembro. 

Além de lojas físicas e e-commerces, redes sociais e WhatsApp se destacam entre os canais de venda com maior  investimento pelos varejistas. A pesquisa também mostra que os produtos com mais intenção de compra são smartphones, eletrodomésticos (linha branca), eletrônicos, além de roupas e calçados. 

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente