Fale com o time de vendas
Ondas de calor: levantamento da Linx aponta crescimento de 121% na procura por ar-condicionado e 88% por ventiladores no e-commerce

Ondas de calor: levantamento da Linx aponta crescimento de 121% na procura por ar-condicionado e 88% por ventiladores no e-commerce

As ondas de calor no Brasil estão provocando o aumento da procura por ar-condicionado, ventilador e protetor solar no e-commerce. É o que mostra um levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo. De acordo com os dados da solução Impulse, buscador de lojas digitais, nos primeiros quatro meses de 2024, a busca por ar-condicionado cresceu 121,82%, enquanto o ventilador foi 88,35% mais pesquisado e o protetor solar apresentou aumento de 102,10% nas buscas de internet, comparado ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo o levantamento, em comparação com o ano passado, em todos os meses houve aumento na procura pelos mesmos produtos no e-commerce. Considerando janeiro de 2024 com o mesmo período de 2023, as buscas por protetor solar apresentaram crescimento de 226,68%, o ar-condicionado foi 133,29% mais procurado e os ventiladores tiveram aumento de 91,49% nas buscas. Os meses de fevereiro, março e abril deste ano também apresentaram alta na procura pelos três itens, comparando com o mesmo mês de 2023. 

Em fevereiro deste ano, o crescimento foi de 109,08% para ventilador, 116,42% para  ar-condicionado e 86,09% para protetor solar. Em março, o aumento registrado foi de 65,51% para ventilador, 129,92% para ar-condicionado e 68,01% para protetor solar. Já em abril, as buscas pelos itens cresceram 92,75% para ventilador,  93,76% para ar-condicionado e 60,93% para protetor solar. 

O Brasil passa pela quarta onda de calor este ano, que se estenderá até o dia 10 maio, segundo o ClimaTempo. Os meteorologistas apontam que esta é a onda mais abrangente de 2024, atingindo sete estados: Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Para Guga Schifino, diretor da Linx/StoneCo, este é um exemplo de como os fenômenos climáticos exercem um impacto direto sobre as vendas no varejo, desencadeando um subsequente aumento nos preços devido à crescente demanda por esses produtos. “O calor mais intenso provoca uma alteração no comportamento do consumidor, que passa a buscar mais os ventiladores, ar-condicionado e protetor solar para se refrescar e se proteger do sol. Mas isso também causa uma onda de aumento de preços puxada pela procura maior desses produtos. Nesse sentido, os clientes esperam por promoções e ações comerciais para comprar, o que também pode ser uma oportunidade de estratégia de vendas para os varejistas”, afirma.

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente