Escrito por linx em 24/01/2019 | Atualizado em 28/03/2019
‘Linx Commerce’ nasceu para suportar varejistas que vendem para consumidor final, outras empresas e marketplaces.
A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de anunciar a ‘Linx Commerce’, sua mais nova unidade de negócio criada para oferecer um diferente conceito de plataformas e-commerce para o consumidor final (B2C), clientes que vendem para outras empresas (B2B) e varejistas que possuem ou atuam em marketplaces.
A Linx Commerce nasce com uma das tecnologias mais completas para os varejistas que estão em busca de resultados para o seu negócio online. “A partir de agora, seremos provedores de uma plataforma única capaz de gerenciar múltiplas estratégias de forma centralizada e
organizada. Para tornar essa experiência ainda melhor, as soluções estarão aptas a receber o suporte do amplo portfólio tecnológico da Linx para o mundo online e também para o físico, onde já somos líderes de mercado”, explica Mauricio Correa, atual diretor da Linx Commerce.
Para acelerar ainda mais os resultados, os varejistas também poderão contar com um robusto hub de integração com marketplaces, por meio do qual as marcas poderão anunciar nos principais players do mercado, gerenciar as vendas e administrar toda a sua atuação no e- commerce, concentrando esse controle em uma única ferramenta. Além da tecnologia, os lojistas que precisarem de um suporte estratégico para iniciar ou potencializar sua atuação online terão à disposição um serviço de consultoria, que conta com uma metodologia própria e
expertise para cada etapa do negócio.
A nova unidade de negócio é resultado da aquisição da DCG pela Linx, em junho desse ano. Fundada em 2006, a startup iniciou suas atividades batizada como EZ Commerce e, ao lançar outras soluções como a Octopus e Core, passou a carregar o nome Digital Commerce Group (DCG), em 2015. Até aqui os números da operação são bastante expressivos, são mais de 1 mil clientes já implantados e a tecnologia movimenta por ano mais de 1,5 bilhão através de suas soluções.
Toda essa operação que agora fica conhecida como Linx Commerce contará com mais de 120 especialistas distribuídos em escritórios de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre os varejistas que compõem os mais de 600 clientes ativos, estão empresas como Restoque, Mondial, Dakota, ThyssenKrupp, Piccadilly, Zelo, Anna Pegova, Staples e Youcom.