Escrito por Fernanda Kian em 23/05/2024 | Atualizado em 25/06/2024
A Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, lança, por meio de seu segmento de Food, o Linx Taste One, solução de gestão completa e eficiente para a operação de bares e restaurantes. A partir do novo software, é possível registrar os pedidos feitos via mesa, balcão ou delivery, receber pagamentos, organizar os pedidos junto à cozinha, gerir os recebíveis, emitir cupons fiscais e ainda se comunicar com o cliente por meio de uma ferramenta de CRM/relacionamento.
O Linx Taste One está disponível para os sistemas operacionais Windows e Android e, por ter uma interface responsiva, permite o acesso a partir de diversos dispositivos, como computadores, smartphones ou a própria máquina de cartão para realizar a operação de atendimento, desde o pedido até o pagamento. Além disso, possui módulos de delivery e autoatendimento totalmente integrados para gerenciamento de pedidos de forma automatizada, acompanhado por um display de cozinha que envia todos os pedidos para preparo em tempo real.
A ferramenta também facilita a organização financeira dos estabelecimentos, integrando os sistemas financeiros ao software de gestão, permitindo visualizar saldos e extratos, efetuar pagamentos, gerar boletos, realizar transferências, consultar e integrar títulos automaticamente por meio do DDA, entre outras atividades. Esse acesso é feito diretamente pelo ERP — sem a necessidade de login no internet banking — pelo usuário autorizado a realizar ações financeiras. Essa comodidade reduz em até 40% o tempo gasto para acessar as plataformas bancárias e diminui em até 80% o risco de acesso não autorizado à conta e aos dados financeiros.
Para Bruno Primati, diretor de Food na Linx, o novo sistema simplifica a vida do varejista ao reduzir custos a partir de maior eficiência na gestão. “O Linx Taste One é uma solução completa nas mãos de cada garçom, que pode realizar todo o atendimento direto da máquina móvel de cartão, desde o lançamento do pedido para a cozinha até o recebimento do pagamento. Com ele, o bar ou restaurante é capaz de atender mais clientes, além de fazer toda a gestão financeira, controlar o estoque de forma mais precisa e ter informações baseadas em dados para tomadas de decisão estratégica”, afirma.
Com a possibilidade de instalação em nuvem, a nova solução também confere mais agilidade no momento do uso, com acesso aos dados em tempo real por meio de um dispositivo conectado à internet. “Entre os diferenciais do Linx Taste One estão a interface intuitiva, as vendas orientadas, manuais e com restrição de horário, possibilidade de integração com o programa de CRM Linx Reshop e o monitoramento das notas fiscais emitidas. Por ser em nuvem, as informações podem ser acessadas a qualquer momento e em qualquer lugar e ainda dispensa o investimento em infraestrutura própria”, explica Samuel Costa Carvalho, diretor comercial de Food na Linx.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa