Escrito por Maria Laura em 08/06/2017 | Atualizado em 28/03/2019
Novo ambiente conta com conceito open space, showroom tecnológico, áreas de descompressão e treinamento corporativo que proporcionam mais conforto e interação entre áreas .
São Paulo, 02 de junho de 2017 – Com investimento de R$ 18,5 milhões, a Linx, líder no fornecimento de softwares de gestão empresarial no Brasil, acaba de anunciar sua mudança para uma nova sede na Capital do Estado de São Paulo. Localizada na Zona Oeste, no bairro de Pinheiros, a nova matriz da empresa está localizada no Edifício Birmann 21, um dos ícones corporativos da cidade e conta com infraestrutura de ponta e ambiente mais moderno para todos colaboradores, clientes e demais parceiros.
“A mudança está 100% alinhada com nosso posicionamento, missão e valores. Estamos oferecendo aos nossos colaboradores um ambiente mais contemporâneo, sustentável, acessível e que comporta a maioria do time da empresa baseado na capital paulista, exceto do segmento e-commerce, que conta com um outro espaço nas mesmas imediações”, explica Flávio Menezes, VP de Marketing e Recursos Humanos da Linx. De acordo com o executivo, a decisão de deixar o antigo endereço, no bairro da Água Branca, foi motivada por sugestões do público interno identificadas por meio de pesquisa de clima realizada em 2016. “Dentre os principais benefícios para os nossos colaboradores estão a boa localização, facilidade de transporte público, boas opções de alimentação no entorno e a modernização da infraestrutura”, afirma Menezes.
A nova sede Linx possui aproximadamente 7 mil metros quadrados e ocupa cinco andares do edifício Birmann 21, abrigando 1.076 colaboradores. Ela é resultado do trabalho conjunto entre a Lock Engenharia, construtora responsável e a Arealis, criadora do projeto arquitetônico. “Além dos feedbacks dos nossos colaboradores, também visitei empresas de tecnologia no Vale do Silício que são referência em arquitetura corporativa de vanguarda e voltei com uma ideia muito clara do que precisávamos: espaços abertos, que promovam a integração, o convívio e a colaboração do público interno. Para tal projeto, buscamos empresas com esse tipo de experiência no Brasil e encontramos os parceiros ideais”, explica o VP de Marketing e Recursos Humanos da Linx.
Os diferenciais começam na recepção, onde há uma projeção holográfica materializando o movimento da logomarca Linx. Outras novidades são um moderno showroom interativo, que facilita a apresentação das soluções aos clientes, o Linx Retail Academy, áreas para treinamentos corporativos, além de espaços para co-criação. Áreas de descompressão e de relaxamento estão espalhadas em todos os andares, oferecendo um estímulo para que o público interno se sinta cada vez mais à vontade no ambiente corporativo, gerando uma integração orgânica. “Os espaços foram concebidos para que possuam uma identidade visual que transponha os quatro pilares da nossa marca”, explica Menezes. São eles: especialista em varejo, acolhe identidades, parceiro tecnológico e desembaraça a vida.
“Acreditamos que o ambiente da nova sede Linx trará mais agilidade, comprometimento, engajamento, alinhamento e senso de pertencimento aos nossos colaboradores, o que acabará resultando em entregas cada vez melhores para nossos clientes”, conclui o VP de Marketing e Recursos Humanos da Linx.
O edifício tem acesso controlado por sistema digital, garagem com 1.200 vagas e é certificado com o selo LEED, que assegura que a construção atende a padrões mundiais de gestão de sustentabilidade, como eficiência energética, otimização de consumo de água e reciclagem de lixo.
Sobre a LOCK Engenharia
Nossa paixão é vencer os desafios respeitando cada colaborador envolvido em nosso trabalho em equipe. É entregar excelência. É trabalhar com ética e fazer com que o senso de urgência para nossos prazos e entregas faça parte de nossa marca registrada. Ao longo de nossa história, realizamos mais de 2,5 mil obras e nos tornamos referência na construção de alta complexidade, adquirindo um know-how e excelência que conquistou arquitetos como Marcio Kogan, Isay Weinfeld, João Armentano, Claudio Bernardes, Paulo Jacobsen, Patricia Anastassiadis e Fernanda Marques. Temos um time de talentos que é nosso alicerce, profissionais que têm orgulho em atuar na execução de projetos para escritórios de empresas como Google, LinkedIn, Boehringer Ingelheim e Goldman Sachs; lojas de marcas como Louis Vuitton, Diesel, Rolex, Sony e HStern; casas cinematográficas e edifícios que seguem o nosso estilo único: o de uma construtora que está sempre na vanguarda do mercado.
Sobre Arealis Arquitetura
Fundado em Paris em 2005 e presente em São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2012, o escritório Arealis é referência em arquitetura corporativa no Brasil. Desenvolve projetos corporativos inovadores, focados nos desafios tecnológicos e sociais das empresas, e executa obras de 500 m2 a 6000 m2 para clientes como Renault, Conecta, Booking.com, Criteo, Stago, Evino, BNP Paribas Personal Finance e Cardif. Para inovar em cada etapa do processo de implantação, Arealis conta com uma equipe pluridisciplinar e multicultural buscando sempre antecipar o futuro e criar conceitos novos para registrar a identidade corporativa do cliente. Da conceituação ao gerenciamento da implantação, e pela dinamização do espaço, Arealis atende as empresas de todos os segmentos que buscam performance e bem-estar no ambiente de trabalho.