Escrito por Maria Laura em 10/08/2018 | Atualizado em 31/01/2019
São Paulo, agosto de 2018 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia uma parceria inédita com a SenseData, solução pioneira que permite realizar a gestão do sucesso do cliente. O objetivo da aliança é aumentar a precisão do gerenciamento de dados e potencializar o relacionamento com os varejistas que trafegam pelos sistemas fornecidos pela Linx.
Com a utilização da SenseData, a equipe de Customer Success da Linx passa a ter mais facilidade na busca por informações, além de conseguir tomar decisões e executar ações prescritivas com base em tendências de comportamento e resultados do varejo. A plataforma também possibilitará que os processos de gestão de clientes sejam estruturados e padronizados de acordo com as práticas adotadas pela empresa.
“Procuramos um fornecedor que oferecesse uma solução inovadora na gestão do relacionamento de nossos clientes e que também nos apoiasse na evangelização do tema”, explica Ricardo Pinho, diretor de Customer Success na Linx. “Encontramos na SenseData um parceiro que não estava apenas preocupado em vender software, mas em nos ajudar a construir um projeto de sucesso”, complementa.
Mateus Pestana, CEO e Fundador da SenseData, comenta a expectativa da empresa com a aliança: “Com essa parceria, temos como objetivo gerar insights para a Linx entender profundamente as necessidades e os desafios dos clientes, podendo atuar de forma proativa para gerar soluções e melhorar os resultados de cada um deles”. Segundo ele, “as empresas mais inovadoras do mundo utilizam a gestão do sucesso do cliente como uma das suas fontes primárias de crescimento”, adiciona.
“A implantação de um sistema automatizado de Customer Success nos permitirá ter uma perspectiva consolidada da ‘saúde’ do cliente, isto é, uma visão 360 graus que jamais tivemos”, comemora Pinho. “Com o SenseData, será possível traçar um plano de ação previamente configurado para colocar a solução em prática ou alavancar oportunidades, reduzindo atividades manuais e aumentando a produtividade da equipe”, conclui.
Ao longo da implantação, a equipe do SenseData acompanhará o time de Customer Success da Linx para estruturar estratégias, planejamentos táticos e ações operacionais. Essa parceria consolida o compromisso da Linx em oferecer a melhor solução de gestão para seus mais de 44 mil clientes no Brasil.
Sobre a SenseData
A SenseData é primeira plataforma de Gestão de Customer Success da América Latina. A empresa fez parte da primeira turma de residentes do Google Campus SP e é uma das 100 Startups to Watch, segundo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e o jornal Valor Econômico. Com o sistema Sensedata as empresas podem realizar a gestão do sucesso do cliente com o uso de técnicas avançadas de tratamento e análise de grandes volumes de dados (Big Data). Para mais informações, acesse o site www.sensedata.com.br.