Fale com o time de vendas
Linx e Stone lançam episódio especial do Pod do Varejo

Linx e Stone lançam episódio especial do Pod do Varejo

A Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de lançar um episódio especial do ‘Pod do Varejo’, videocast produzido pela companhia. O programa apresenta um balanço do setor no primeiro semestre de 2023, abordando o cenário econômico e as perspectivas para os próximos meses. Os convidados para esse episódio são Matheus Calvelli, pesquisador econômico e cientista de dados da Stone, e Bruna Cataldo, Head de Conteúdo e Pesquisa do Instituto Propague, responsáveis pelo ‘Índice de Atividade Econômica Stone Varejo’, que está em sua sexta edição e apresenta dados mensais de movimentação no setor. O estudo é uma iniciativa da Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros, que é a principal parceira do empreendedor brasileiro, em conjunto com o  Instituto Propague, que busca expandir o debate sobre o sistema financeiro no Brasil por meio da produção de conteúdo. 

Disponível no  YouTube, o ‘Pod do Varejo’ foi lançado há um mês e aborda temas, como experiência do cliente, estoque, logística, fornecedores, gestão de pessoas e tendências do setor. Seu objetivo é trazer inspiração, inovação e dicas práticas para o universo do varejo, a fim de impulsionar os negócios de forma rentável, competitiva e sustentável por meio da tecnologia.

A cada episódio, quinzenalmente, o programa recebe representantes de grandes marcas para compartilhar suas experiências, fornecendo insights valiosos sobre tecnologia, estratégias de marketing, atendimento ao cliente, gestão de dados e outros temas relevantes.

O host do Pod do Varejo, CMO e CPO da Linx, Tiago Mello, reforça a importância do projeto. “Como líderes em soluções tecnológicas para o varejo, além de inovação, estamos sempre em busca de fornecer conteúdos relevantes para nossos clientes e parceiros. Por isso, acreditamos que os temas que vêm sendo apresentados em nosso  podcast são essenciais não só para varejistas,  mas para o mercado como um todo, que tem passado por mudanças significativas por conta da tecnologia e do comportamento do consumidor. Temos muitas novidades planejadas para os próximos encontros e sabemos que ainda há muito a ser discutido. Convido a todos a assistir, ouvir e participar conosco ”, finaliza.

Episódios anteriores

No primeiro episódio, Guga Schifino, diretor de novos negócios, e Bruno Maia, head de produtos de inteligência artificial, ambos da Linx, abordaram o tema ‘Algoritmos no Carrinho: Como a IA transformará o varejo do amanhã’. Durante a conversa, exploraram o impacto da inteligência artificial no setor varejista, destacando a revolução na experiência do cliente por meio da personalização de recomendações de produtos com base em dados comportamentais e históricos de compra. Além disso, discutiram como a IA contribui para a automação de processos, a otimização da cadeia de suprimentos e a melhoria da eficiência operacional das empresas varejistas

Já o segundo episódio contou com a participação de Adriana Auriemo, sócia-diretora da Nutty Bavarian (rede de nuts glaceadas que já conta com mais de 100 franquias e +500 pontos de venda), e Fabiana Estrela, diretora executiva da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que abordaram o crescimento das franquias no Brasil, quais skills são necessárias para quem quer se aventurar nesse mercado e as oportunidades de empreendedorismo e expansão que as franquias oferecem, já em um modelo de negócio estabelecido, suporte contínuo e reconhecimento de marca. 

O terceiro episódio trouxe o case de marca da Pantys: uma revolução no varejo feminino. Duda Camargo, co-fundadora da Pantys foi a entrevistada e contou sobre o desafio de lançar um produto no mercado e ainda ter que educar o público para uma nova categoria de produtos nunca antes vista. A marca foi vanguardista no mercado de lingeries funcionais, oferecendo produtos que combinam conforto, informação de moda e sustentabilidade. Conheça também todos os bastidores da jornada da empresa, desde a criação do produto, ganho de escala, produção, sua jornada omnichannel e a consolidação da imagem de marca.

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa 

Informações à imprensa: linx@fsb.com.br

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente