Escrito por Denise Bonfanti em 08/10/2019 | Atualizado em 13/11/2019
Por meio de programa de pontos, empresas apoiam o desenvolvimento do varejo da construção civil
A Juntos Somos Mais, detentora do maior programa de fidelidade do varejo de materiais de construção e do maior marketplace B2B do setor, anuncia o início do trabalho com a Linx e entrada da Hiper, principais empresas de sistemas de gestão para o varejo do País, em seu rol de participantes. A parceria tem como objetivo desenvolver o setor e está em linha com o propósito de transformar o segmento da construção civil e trazê-lo para a era digital.
“Nosso principal objetivo é fortalecer e desenvolver o varejo de material de construção e os profissionais de obra do Brasil. A adesão das empresas de tecnologia levará mais organização à gestão e aumentará a assertividade das lojas cadastradas no programa”, afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.
O lojista terá duas possibilidades para adquirir as soluções da Linx e Hiper: trocando os pontos já acumulados no programa Juntos Somos + pelo sistema de gestão, ou comprando o software para acumular pontos de fidelidade que podem ser trocados por mais de 20.000 itens, como cursos de capacitação e equipamentos para a loja.
“Essa parceria permitirá a profissionalização da gestão do varejo de materiais de construção, otimizando o trabalho dos lojistas e ampliando seus resultados”, diz Cristiano Gregorius, diretor de Canais da Linx. “Nossas soluções facilitam a administração do negócio como um todo, incluindo registro de compras e vendas, emissão de notas e cupons fiscais, fidelização de cliente, além de controle de estoque e financeiro”, completa o executivo.
Lacuna no mercado
O varejo da construção brasileiro é bastante promissor. Segundo a ANAMACO, o setor movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano por meio de aproximadamente 150 mil lojas de materiais de construção.
Em um raio-X recentemente publicado sobre a maturidade de gestão no varejo da construção, a Juntos Somos Mais constatou que cerca de 60% das lojas do setor no Brasil não possuem nenhum sistema de gestão. A descoberta aponta para uma lacuna que, se preenchida, pode transformar a realidade do setor, tornando os negócios mais produtivos e eficientes.
“Com programa de fidelidade Juntos Somos +, as lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das 18 empresas participantes, que podem ser resgatados em mais de 20 mil itens, sendo vários deles voltados ao desenvolvimento da loja, capacitação da equipe de vendas e ferramentas para os profissionais de obra, entre outros itens”, explica Ricardo Gazetta, COO da Juntos Somos Mais.
Desde o início do programa, em 2014, mais de 350 mil prêmios já foram resgatados. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa Juntos Somos + e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.
Juntos Somos + em números:
- 55+ mil lojas cadastradas
- 200+ mil profissionais cadastrados
- 1.2 bilhão de pontos emitidos
- 350+ mil resgates
- 18 empresas participantes do programa de relacionamento: Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, GetNet, Linx e Hiper, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux, Cozimax, Corfio,Schneider Electric e Portal Solar
- 50 profissionais com habilidades e background diversificados no time
- R$ 30 milhões já investidos – R$ 50 milhões em investimentos até 2020
Sobre a Juntos Somos Mais
O Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era profissionalizar varejistas e balconistas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que pretende revolucionar o varejo da construção civil, fortalecendo e qualificando o varejista. Atualmente, a empresa conta com 50 funcionários. No programa, já são mais de 55 mil lojas e 200 mil profissionais cadastrados. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.
Sobre a Hiper
A Hiper é uma startup de Brusque (SC) que atua desde 2012 desenvolvendo soluções nas áreas de gestão e vendas para o comércio. Por meio do Hiper Gestão, o micro e pequeno comerciante pode monitorar desde o estoque até a venda final, personalizando o software com os aplicativos da loja digital Hiper. A startup também desenvolve o Hiper Mini, pensado para quem está começando seu negócio como microempreendedor individual. O sistema está habilitado para atender o comércio como um todo, incluindo lojas de roupa, alimentos, variedades até estabelecimentos mais específicos e prestadores de serviço. A empresa conta com 16 mil clientes, conquistando em média 500 novos por mês.