Escrito por Denise Bonfanti em 12/12/2019 | Atualizado em 12/12/2019
Com a aliança, os consumidores terão acesso aos seus produtos de forma mais rápida e barata a partir do envio da loja física mais próxima ou por meio da opção retirada em loja
A B2W, que detém marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, acaba de fechar acordo com a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, como provedora de soluções que fortalecerão sua estratégia O2O (online to off-line). Por conta disso, consumidores terão como principais benefícios a redução do custo do frete e do prazo de entrega para produtos comprados online.
Outra vantagem é o serviço de geolocalização da Linx embarcado nas plataformas da B2W. Com ele, o consumidor saberá em quais lojas o produto que pretende adquirir pode ser retirado mais rapidamente. Caso ele prefira, também haverá a possibilidade de receber o item no endereço onde estiver, por meio de parceiros logísticos das duas empresas.
“A Linx está trazendo ao Brasil os primeiros casos reais de operações omnichannel e a nossa parceria com a B2W é uma etapa importante em nossa evolução”, afirma Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. De acordo com ele, “esta é mais uma oportunidade exclusiva para os mais de 50 mil varejistas clientes da Linx para integrar seus estoques e gerenciar suas vendas diretamente no sistema que já utilizam diariamente em suas lojas físicas e e-commerce.”
Esta experiência tornou-se viável através dos investimentos em tecnologia da Linx no tema de omnicanalidade. O lançamento de sua solução Linx OMNI OMS (Order Management System) se tornou a maior referência no tema no país e permitiu que várias marcas líderes como Nike, Boticário, Drogaria Pacheco SP, Centauro, Hering, Alpargatas, Vivara, Lojas Marisa, TokStok, RiHappy, Inbrands, Restoque, dentre outras, pudessem promover a transformação do off-line para o online na relação com seus consumidores. “Em média, nossos clientes que adotaram a solução Linx Omni OMS cresceram suas vendas online em 37%, já no primeiro ano”, complementa Klaumann.
Do Norte para o Sul da América
O Brasil está vivendo um momento inédito para o setor varejista com a consolidação do conceito conhecido como ‘omnichannel’ no País. Nos Estados Unidos, isso já é uma realidade que vem dando certo. Uma pesquisa do Gartner aponta que 26% dos consumidores compraram online e retiraram em lojas físicas em 2019. Estudos mostram também que 54% das pessoas que optaram por essa modalidade tinham a expectativa de coletar o produto a partir de uma hora após a transação. “ O diferencial da Linx no mercado é justamente a capacidade de tornar este cenário possível no varejo brasileiro”, finaliza Klaumann.