Escrito por Denise Bonfanti em 02/06/2022 | Atualizado em 30/06/2022
Clientes da ferramenta de sistema de gestão da Linx poderão otimizar os processos de digitalização, avaliação, gestão e comercialização de veículos a partir da nova integração com a Auto Arremate
São Paulo, 02 de junho de 2022 – A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, combinou soluções para beneficiar o mercado automotivo, por meio de uma parceria com a Auto Arremate, empresa de tecnologia voltada para o segmento de repasse de veículos. A integração foi homologada e acontece via API entre o Linx DMS, um sistema de gestão completo para concessionárias e o sistema da Auto Arremate, que conta com uma plataforma de precificação e de repasse eficiente de veículos. Os clientes da Linx do setor de concessionárias poderão ter mais automatização e conforto durante toda a jornada, que envolve desde a avaliação de possíveis novos carros no catálogo – de forma completamente digital – até as etapas finais de venda para o consumidor.
“A partir dessa parceria, buscamos otimizar o dia a dia dos concessionários de forma estratégica. Com a integração homologada, o sistema da Auto Arremate fica em linha com as atualizações do Linx DMS, que já trabalha oferecendo um ecossistema completo para a gestão do negócio. O diferencial é que, com o uso dos sistemas combinados, a operação após a avaliação dos veículos se torna uniforme e sem interrupção, criando assim um processo fluído e sem atrito, algo que não seria possível com o uso de ferramentas que não estão integradas. Considerando que a transformação digital é crucial para todos os setores do varejo, incluindo o automotivo, acreditamos que essa integração permitirá que nossos atuais e futuros clientes possam ter mais tecnologia de maneira simples e com garantia de qualidade” comenta Adilson Rossi, gestor de Parcerias do Segmento Automotivo da Linx.
Um estudo feito pelo CESAR, centro de inovação em Recife (PE), em parceria com o portal Automotive Business, mostrou que a maturidade digital das empresas do setor automotivo no Brasil cresceu 8% entre 2019 e 2021. Para 72% dos(as) empresários(as) respondentes na pesquisa, a pandemia de Covid-19 acelerou esse processo e antecipou a criação de novos caminhos para a digitalização dos estabelecimentos. Uma das soluções que poderá ser adquirida pelas concessionárias, foi criada pensando na experiência do consumidor, permitindo uma “visita virtual” ao chão da concessionária durante o momento de troca ou venda do veículo, eliminando a necessidade de deslocamento para que o estabelecimento avalie o carro.
“A plataforma entrega experiência contínua na jornada de digitalização, gestão e comercialização, aumentando a rentabilidade na cadeia entre concessionárias e revendedores multimarcas. As soluções englobam usabilidade na captação, precificação e comercialização. Uma das soluções que a plataforma oferece é o Plugin On-line, uma ferramenta que utiliza algoritmos inteligentes para trazer o valor prévio do veículo seminovo ou usado. A solução será integrada na plataforma digital da concessionária, que inicia a gestão de leads de forma mais eficiente, inovando na jornada do processo de trade-in” comenta o fundador e CEO de Auto Arremate, Fúlvio Kaminski Massaro.
“Nosso ecossistema da Linx já atua com a gestão de estoque, vendas, presença em marketplaces, análise de dados e entrega de relatórios inteligentes para as concessionárias. Com a entrada da Auto Arremate, estamos reforçando a importância da experiência digitalizada e ágil para o setor, que ainda pode enfrentar desafios na operação quando se trata de implantar ou aprimorar automatizações”, finaliza o executivo da Linx. A solução integrada já está disponível para adesão dos clientes de Linx DMS.