Escrito por Brendda Costa em 27/08/2020 | Atualizado em 28/08/2020
Sistema de gestão descomplica os processos de compra, venda e estoque atendendo a jornada do consumidor de ponta a ponta
São Paulo, 27 de agosto de 2020 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, apresenta ao mercado o Linx StorEx Home. Sistema em nuvem voltado para empresas de materiais de construção, home centers, bricolagem e eletromóveis que buscam descomplicar e modernizar a jornada de compra, venda e entrega. A plataforma tem o objetivo de dar suporte ao varejista nesse momento de readequação do comércio e facilitar a integração de vendas em um setor com grande presença omnicanal.
“A jornada omnichannel desses segmentos já existe antes mesmo da pandemia. Muitas vendas são realizadas nas lojas físicas e entregues em casa, mas o sistema que acompanha esse processo de compra precisava ser modernizado. Agora temos uma solução robusta e integrada em ERP e PDV, que vai desde o balcão até os bastidores da operação”, explica Daniel Mayo, diretor de Big Retail da Linx.
Entre os principais benefícios do StorEx Home estão: o armazenamento em nuvem que reduz o investimento em infraestrutura e o tempo de implementação; e a agilidade nas operações mais complexas, unindo compras, recebimentos e distribuição. A nova plataforma, que ainda conta com solução de venda assistida no PDV e mais mobilidade, começou a ser implementada no primeiro semestre de 2020 e já vem tendo uma aceitação grande no mercado experimentando um crescimento acelerado.
O sistema ainda atua no empoderamento do vendedor, que por meio de um smartphone, efetua a venda a partir de qualquer ponto da loja. Sem a necessidade de levar o consumidor até uma mesa e apresentar as condições de pagamento e os prazos de entrega, por exemplo. “Com a solução, o varejista e sua equipe detêm o controle total da operação e desta forma a experiência do cliente é valorizada ao máximo”, finaliza Mayo.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.
Informações para a Imprensa – JeffreyGroup Brazil
+55 11 3185-0874