Escrito por Denise Bonfanti em 30/01/2020 | Atualizado em 31/01/2020
Movimento fortalece a estratégia de cross selling de produtos e serviços da companhia e expande a atuação de sua fintech Linx Pay Hub.
São Paulo, 30 de janeiro de 2020 – A Linx, líder e especialista em software para o varejo, anuncia a aquisição da PinPag. O grupo oferece soluções personalizadas e disruptivas de parcelamento para o varejo de serviços em diferentes segmentos, com destacada liderança entre despachantes e autoescolas.
A aquisição da PinPag é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de cross selling de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub. O movimento da companhia também traz novos clientes para a Linx, entre varejistas, oficinais mecânicas e autoescolas.
“Com a chegada da PinPag, fortaleceremos a nossa fintech Linx Pay Hub, e expandiremos sua atuação, direcionada principalmente para o ramo de serviços. Esse movimento também trará 17 mil novos clientes para a Linx. Em breve,as soluções inovadoras de parcelamento da PinPag estarão disponíveis para toda a base de clientes da Linx”, comemora Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.
Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$135,0 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2021 a 2022, pagará o valor de até R$65,0 milhões.
Fundada em 2006, a PinPag conta hoje com 90 funcionários diretos em São Caetano do Sul e uma filial em Porto Alegre.