Escrito por Fernanda Kian em 20/03/2024 | Atualizado em 02/05/2024
A Semana do Consumidor, que se estendeu até o último domingo (17), trouxe um aumento de 17% nas vendas para o comércio digital quando comparado a uma semana comum. Já no varejo físico, as vendas cresceram 30%, em comparação com 2023. Os dados são da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo.
O ar-condicionado esteve em segundo lugar nas buscas online durante toda a semana de promoções, perdendo apenas pela procura por geladeiras. Em 2023 o produto não figurava nem no top 10 das pesquisas, tendo um aumento de 217% em 2024.
Segundo Guga Schifino, diretor da Linx/StoneCo, “mesmo na reta final do verão, o varejo foi impactado pela onda de calor que trouxe itens como ar-condicionado para a liderança dos produtos mais buscados, gerando uma boa receita para os comerciantes que se anteciparam e estudaram o comportamento dos seus clientes”.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa