Fale com o time de vendas
Feriado de Páscoa aumenta em 22% as vendas de combustíveis comparado ao ano passado 

Feriado de Páscoa aumenta em 22% as vendas de combustíveis comparado ao ano passado 

O feriado de Páscoa deixou os postos de combustíveis do Brasil bem movimentados neste ano. Segundo um levantamento da Linx, houve aumento de 22% na quantidade de litros de combustíveis vendidos entre quinta (28) e domingo (31), comparado com a Páscoa do ano passado, que ocorreu entre 6 a 9 de abril de 2023. No mesmo período comparativo, os dados apontam um crescimento de 31% no valor transacionado. 

De acordo com Guga Schifino, diretor da Linx/Grupo StoneCo, o aumento do movimento nos postos de combustíveis é comum em feriados, mas, neste ano, foi maior por conta do número menor de dias de descanso prolongados. “As pessoas aproveitaram o período de descanso da Páscoa para viajar, afinal, a próxima oportunidade com 3 dias será apenas em novembro. Isso acabou impulsionando o movimento nos postos de combustíveis”, diz. 

Sobre a Linx 

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa 

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente