Escrito por Maria Laura em 30/07/2018 | Atualizado em 31/01/2019
São Paulo, 30 de julho de 2018 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, anuncia duas novas marcas em seu portfólio. A primeira, Linx Impulse Suite, foi criada para impulsionar os resultados de varejistas durante toda a jornada de compra online e off-line do consumidor, enquanto a Linx Pay Hub surgiu para simplificar conexões e acelerar serviços financeiros, com a agilidade de uma fintech.
“Temos dois grandes objetivos com as novas marcas, que são ajudar nossos clientes a venderem mais e expandir nosso leque de atuação dentro do mercado de meios de pagamento, com produtos capazes até mesmo de profissionalizar a gestão de pequenos e médios empresários”, explica Dennis Herszkowicz, vice-presidente de Novos Mercados da Linx.
Desenvolvida para melhorar a experiência de compra, a Linx Impulse Suite se posiciona como uma marca que converte experiências em resultados. A vasta expertise da Linx nessa jornada é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes.
A plataforma de serviços financeiros Linx Pay Hub, por sua vez, une a robustez de uma empresa sólida e confiável com a agilidade de uma startup financeira, conectando transações desde o pagamento, conciliação e gestão até a antecipação de recebíveis e parcelamentos. A Linx investiu um montante de R$ 350 milhões ao longo dos últimos anos entre aquisições e a criação e posicionamento das novas marcas.
Histórico de aquisições de e-commerce
A chegada da Linx Impulse Suite se dá após importantes investimentos da Linx na aquisição de empresas que surgiram para elevar a experiência do usuário no e-commerce a outro patamar. Em 2015, a Linx adquiriu a Chaordic e a Neemu, ampliando seu portfólio para o comércio eletrônico com soluções voltadas a recomendação e personalização nas lojas virtuais.
Dois anos depois, a empresa adquiriu a ShopBack, que trouxe uma plataforma cloud líder para retenção, reengajamento, remarketing e recaptura de usuários, por meio de Big Data e inteligência para engajamento. Ainda em 2017, a Linx incorporou a Percycle, líder em mídia online nativa, atendendo e unindo lojistas, marcas e consumidores.
Todas essas empresas farão parte da nova marca e os produtos poderão ser oferecidos de acordo com a necessidade de cada cliente, o que gera mais flexibilidade e capacidade de desempenho.