Fale com o time de vendas
Conselho da JA Rio Grande do Norte reconhece trabalho de jovens premiados no Concurso Ideias de Negócios

Conselho da JA Rio Grande do Norte reconhece trabalho de jovens premiados no Concurso Ideias de Negócios

A equipe Budget Me ficou em segundo lugar na competição nacional que envolveu 98 equipes de todo o Pais

 

Augusto Vaz, Presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement Rio Grande do Norte, e João Hélio Cavalcanti, Presidente do Conselho Consultivo da JARN, entregaram a premiação do Concurso Ideias de Negócio, que aconteceu durante o mês de Novembro, aos ex-achievers Anderson Sales e Alessandro Anjos, membros do Nexa-RN.

 

Os jovens potiguares conquistaram o 2º Lugar no Concurso promovido, em 2015, pela Junior Achievement e a Linx, com a Budget2Me, que consiste em uma plataforma para facilitar a comparação de preços de acordo com a localidade e lista de compra do cliente. O objetivo é ajudar o consumidor final a economizar na construção ou reforma da sua casa e também ao profissional liberal ou microconstrutoras que poderão oferecer também seus serviços.

 

“O concurso pedia ideias para tornar o momento de compra mais prazeroso para lojistas e consumidores e, como não especificou um segmento de mercado, entendemos oportuno explorar o setor de vendas de material de construção […] e estudando melhor nossa proposta, identificamos que o projeto tem um potencial de mercado imenso e que existem muito poucas soluções para a área”, explica Alessandro.

 

A Budget2Me, após submeter um Pitch de 5 minutos para jurados da Linx, conquistou o 2º lugar no concurso, com um prêmio no valor de R$ 3.000,00 em dinheiro, que poderá ser reinvestido no projeto, mais a oportunidade de participar, sem custos, do StartUp Weekend, evento que permite que os participantes desenvolvam modelos de negócio em 54 horas.

 

“Participar do concurso foi uma experiência única! Quando submetemos a proposta e passarmos para a fase seguinte, nós modelamos o negócio e prototipamos a ideia com a ajuda de uma mentora, a Maria do Socorro, da Linx, e na fase final quando tivemos que apresentar o Pitch, nos sentimos bastante à vontade e a banca pareceu bastante empolgada com nosso projeto”, explica Anderson Sales. “Não ficamos em primeiro lugar, infelizmente, mas o fato de chegar ao fim de tudo entre as duas premiadas é uma conquista muito significativa não só para a gente, mas para todo o pessoal que está envolvido com o trabalho da Junior Achievement aqui no RN, e mostra que temos muito potencial de desenvolvermos o projeto e não parar por aqui”, conclui.

 

E a ideia não ficará só no concurso. Anderson e Alessandro pretendem continuar com o projeto e colocá-la no mercado. “A Landing Page já foi lançada e as pessoas já podem se cadastrar para serem usuários Beta. Até o final de janeiro de 2016, queremos lançar a plataforma em sua primeira versão e aproveitaremos as férias para buscar as primeiras lojas parceiras e também buscar investimentos para operacionalizar”, comenta, empolgado, Anderson.

 

Acesse e conheça o site https://budget2me.wix.com/home.

 

Imagem: novojornal.jor.br

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente