Fale com o time de vendas
Concessionária importadora da Volkswagen ganha 80% em agilidade e eficiência ao incorporar serviços financeiros ao ERP

Concessionária importadora da Volkswagen ganha 80% em agilidade e eficiência ao incorporar serviços financeiros ao ERP

O Grupo Importadora VW, concessionária da Volkswagen, ganhou 80% em agilidade e eficiência ao incorporar os serviços financeiros ao ERP. A companhia, que desde 2015 utiliza o Linx DMS, solução que automatiza o gerenciamento das atividades das concessionárias, ganhou um upgrade ao aderir aos serviços financeiros integrados ao ERP, novidade que permite executar atividades ligadas às áreas financeiras, como boletos, pagamentos, extratos, TEF, e principalmente toda conciliação financeira de forma automática. 

De acordo com Wanderson Leal, Gerente de Tecnologia e Peças do Grupo, ter esse controle em um único lugar é o que faz aumentar a eficiência da gestão financeira do negócio. “Essa integração é o que nos trouxe ganhos significativos em agilidade e otimização de processos. Isso nos permitiu, inclusive, redirecionar a atuação de colaboradores, que antes ficavam a cargo destes serviços, a execução de outras tarefas”. 

O gerente conta que os serviços financeiros integrados  vieram para complementar a solução de gestão da concessionária, sendo que o Linx DMS também tem contribuído com a eficiência nos processos gerenciais e comerciais da empresa. Leal destaca que os painéis de monitoramento do software trazem a possibilidade de visualizar tudo o que acontece na loja durante a venda. “É um atendimento bem mais leve e prático, com o uso de tablets. Além disso, o sistema DMS aponta ao vendedor o que ele deve fazer para resgatar o cliente, por exemplo, apontando acertos e falhas”, explica o gerente.

Com o sistema DMS, a loja tem à mão controles de resultados gerenciais em tempo real, gestão de compras, financeira, fiscal e contábil, além da automatização da jornada do cliente e gestão de leads multicanais. Para Leal, a grande conquista foi conseguir unir o administrativo ao financeiro em seu estabelecimento e ressalta: “No futuro, queremos ter todo esse controle eficaz armazenado em nuvem”.

Homero Giuseppe Filho, diretor da vertical de Auto na Linx, explica que “poder oferecer aos clientes automotivos um software de gestão para unificar informações e facilitar o fluxo de trabalho entre as áreas é extremamente gratificante. Levando em consideração que cada departamento necessita de uma ferramenta própria para poder gerar seus relatórios e executar tarefas rotineiras, os sistemas Linx passaram a ter papel fundamental, funcionando como um centralizador do fluxo de trabalho, alinhando a comunicação de todas as áreas e facilitando a tomada de decisão”.

Sobre a Linx:
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente