Escrito por Fernanda Kian em 23/11/2023 | Atualizado em 27/11/2023
A procura por itens típicos do verão e momentos de altas temperaturas estão impactando diretamente nas buscas em e-commerce nesta pré-Black Friday. Segundo dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, a pesquisa online pelo termo “protetor solar” cresceu 365% nesta quarta-feira (22), em comparação ao mesmo dia em 2022. Na mesma base comparativa, as buscas por “ar-condicionado” subiram 103%, superando até mesmo eletrônicos e smartphones.
Para Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, a procura por esses itens durante a Black Friday está maior, visto que passamos por um período longo de altas temperaturas, além de que produtos dessa linha tendem a ficar mais caros ao longo do ano, principalmente em épocas sazonais.
Outro destaque na pré-Black Friday é o uso de programas de fidelidade em redes e franquias de food service. Segundo dados da base de clientes da empresa, o número de transações utilizando seu motor de promoções aumentou 39% em relação ao dia 22 de novembro do ano passado, e o valor transacionado subiu 48% na mesma comparação.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa