Escrito por Fernanda Kian em 29/11/2024 | Atualizado em 09/12/2024
Os dados prévios desta Black Friday divulgados pela Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, indicam um início positivo para uma das principais datas do varejo no comércio digital.
Na manhã desta sexta-feira (29), as vendas no e-commerce já igualavam o faturamento de uma sexta-feira comum de novembro, mostrando o impacto da Black Friday no setor. Comparado ao dia anterior, os e-commerces atingiram 64% do faturamento total de quinta-feira (28) ao longo da madrugada e manhã desta sexta.
Além dos e-commerces, as vendas em marketplaces também se destacaram, representando 58% do faturamento total da mesma data promocional no ano passado. Com isso, o faturamento já é o mesmo registrado durante toda a quinta-feira (28), demonstrando a força das promoções para atrair consumidores logo nas primeiras horas do dia.
Para Rafael Reolon, diretor de Retail da Linx, os números reforçam que a Black Friday é uma das datas mais estratégicas para o varejo digital. “Os dados comprovam que consumidores estão cada vez mais atentos às ofertas, especialmente nos canais digitais, e que tanto marketplaces, quanto e-commerces, desempenham um papel crucial para o sucesso nas vendas. A expectativa é de que o varejo digital supere os resultados de 2023, consolidando mais uma vez a Black Friday como um marco de vendas no Brasil”, destaca.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa