Fale com o time de vendas
Black Friday: no primeiro dia útil da semana, moda e calçados registram aumento de 27% e 15% na quantidade de pedidos, respectivamente

Black Friday: no primeiro dia útil da semana, moda e calçados registram aumento de 27% e 15% na quantidade de pedidos, respectivamente

Segundo a base de clientes da Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, os segmentos que mais se destacaram na terça-feira, primeiro dia útil da semana da Black Friday, foram moda e calçados, com aumento de 27% e 15% na quantidade de pedidos, respectivamente, em comparação com o mesmo dia de 2022. Sobre o valor total transacionado em lojas, o setor de vestuário teve um aumento de 17,8% em suas vendas, enquanto o de calçados cresceu 16,5%. 

“Os varejistas de roupas e calçados têm motivos para se  animar com a Black Friday. Uma pesquisa feita em novembro pelo Reclame AQUI,  em parceria com a Linx, mostra o crescimento no interesse de compra do consumidor para produtos dessas áreas. Os dados comprovam não só a procura, mas o efetivo crescimento nas vendas desses itens”, destaca Tiago Mello, CMO e CPO da Linx. 

Na pesquisa aplicada pelo Reclame AQUI em 2022, 7,4% dos entrevistados declararam desejar aproveitar as promoções da Black Friday para comprar roupas e calçados, além de 5,3% que se disseram interessados em comprar tênis, o que representou 12,7% do total. Para 2023, a pesquisa de novembro aponta que esses índices de interesse subiram para 13,6% e 8,5%, respectivamente, chegando a 22,1%. 

“A Black Friday traz um grande aumento nas vendas, virando uma oportunidade para os lojistas terem uma injeção no caixa, algo fundamental neste momento do ano”, analisa Rosimar Busse Kichel, diretora do segmento de Calçados na Linx. Além disso, acrescenta, existe a redução de estoque, sendo uma oportunidade perfeita para vender produções sazonais ou coleção antigas que estão ocupando espaço de uma nova coleção primavera-verão, por exemplo. “Pensando na preparação da loja para outro pico de venda, que é o Natal, liberar espaço para uma nova coleção é primordial”, explica a executiva.

Sobre as grandes redes varejistas, a empresa registrou um aumento de 7,6% no número de pedidos nesta terça-feira, em comparação com o mesmo dia de 2022. 

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Informações à imprensa: linx@fsb.com.br

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com
a gente!