Escrito por Fernanda Kian em 27/11/2023 | Atualizado em 27/11/2023
Segundo dados da Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, as vendas em e-commerces próprios no início desta Black Friday tiveram um aumento de 67% em comparação com ontem. No mês de novembro, até o momento, o aumento é de 15,6% frente a 2022.
Segundo Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, a diluição das vendas ao longo do mês de novembro é um movimento já esperado pelo varejo, porém é possível observar o pico nas transações durante esta sexta-feira. “Novembro já se mostra muito positivo para o varejo digital e hoje registramos pico de acessos em e-commerces na hora do almoço, após grande número de buscas ontem, mostrando que o consumidor pesquisa antes e efetiva a compra na sexta-feira”.
Entre os itens mais buscados, além dos já tradicionais eletrônicos e eletrodomésticos, nota-se a forte influência das temperaturas elevadas, com aumento exponencial de buscas por itens como ar-condicionado e protetor solar, mostrando a oportunidade que os lojistas têm de trabalhar o estoque de produtos diversificados. Até o momento, 69% das transações do varejo referentes a essa data passaram pelos sistemas da empresa.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa