Fale com o time de vendas
Black Friday 2023: primeira quinzena de novembro já impacta o varejo digital

Black Friday 2023: primeira quinzena de novembro já impacta o varejo digital

Segundo dados da Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, o faturamento de e-commerces – durante a primeira quinzena de novembro de 2023  – aumentou 12% em relação ao mesmo período de 2022, e 34,5% em relação a 2021. Segundo Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, esse aumento é um reflexo da tendência de diluição das vendas da Black Friday.

“O varejo no Brasil, diferentemente de países como os Estados Unidos, entendeu que pode aproveitar as oportunidades de vendas da Black Friday ao longo de todo o mês de novembro e não somente em uma única data, como de costume. É o chamado Black November ganhando espaço”, explica o executivo. 

Ao considerar somente os meios de pagamentos, o cartão de crédito continua sendo o queridinho dos brasileiros, já que essa forma de pagamento representa 50% do valor transacionado. Já o PIX vem se consolidando e ganhando espaço na hora de pagar as compras. Segundo dados da empresa, a quantidade de transações com esse meio de pagamento teve um aumento de 202% na primeira quinzena de novembro em comparação com 2022, enquanto o valor transacionado subiu 238%. 

Retirada em loja

Outro hábito que chegou para a ficar na hora das compras da Black Friday foi a retirada em loja como método de recebimento do produto, representando 30,25% dos pedidos realizados em lojas omnichannel. Já em 2022, a representatividade era de 26,7% e 19,7% em 2021. Esse aumento, segundo Tiago Mello, mostra a tendência da omnicanalidade no varejo, em que comércios que já integram seus serviços online com o físico tendem a se destacar frente aos seus concorrentes.  

Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

Ficou com
alguma dúvida?

Podemos te ajudar com os desafios do seu negócio e encontrar a solução ideal

Entre em contato

fale com a gente!

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente