Escrito por Fernanda Kian em 21/09/2023 | Atualizado em 21/09/2023
A Belcar Caminhões agilizou em 450% os processos de faturamento ao incorporar uma ferramenta de gestão completa com sistema homologado da Linx, empresa do grupo StoneCo. e líder em tecnologia para o varejo, o Linx DMS. Facilitando o gerenciamento das atividades e integrando o varejo físico ao virtual desde 2018, o Linx DMS atende a todas as necessidades essenciais para a concessionária alcançar uma performance avançada.
Segundo Alair José da Silva, supervisor administrativo/financeiro da Belcar Caminhões, com a solução foi possível aumentar a produtividade, com o mesmo quadro de funcionários. “Conseguimos otimizar todos os processos, evitar erros, fazer o trabalho com mais agilidade, qualidade e eliminar o retrabalho. Nosso destaque foi na área contábil, onde antes trabalhavam duas pessoas. A Belcar Caminhões emitia 100 notas fiscais diárias, hoje, com o DMS, emitimos cerca de 450 notas diárias, mantivemos o mesmo número de funcionários na contabilidade e aumentamos as unidades em Itumbiara, Rio Verde, Brasília e Palmas”, comemora o supervisor.
Alair conta ainda que a escolha da implantação do Linx DMS foi bem estudada pela empresa. “Avaliamos outros sistemas e o DMS mostrou mais maturidade com o nosso objetivo de crescer no segmento de caminhões e ônibus e na distribuidora de óleo e pneus”. Ele conta que, em um primeiro momento, a empresa fez um ‘piloto’ com o DMS na concessionária Futura Caminhões da cidade de Anápolis e, após ajustes e adequações, em dois anos, migraram totalmente para o sistema Linx.
Com o Linx DMS, a concessionária tem à mão os dashboards de resultados gerenciais em tempo real, gestão de compras, financeira, fiscal e contábil, além da automatização da jornada do cliente e gestão de leads multicanais. Para Alair, a grande facilidade é que o sistema é bem intuitivo e não demanda tutoriais para saber usar. “É bem mais simples e rápido. Tudo de forma otimizada. Se não quero que, a partir de tal ponto, o vendedor não tenha acesso a algum dado, posso fazer isso também. Essa otimização criada nos favorece muito em vendas”, ressalta o supervisor.
Homero Giuseppe Legnaghi Filho, diretor da vertical de Auto da Linx explica que “o uso de softwares modernos e em constante atualização como o Linx DMS auxiliam o vendedor e tornam os processos mais rápidos e eficazes. Isso evita gargalos, imprevistos e torna a experiência de compra mais positiva, o que gera mais transparência e confiabilidade no atendimento ao cliente”, diz o diretor.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
Informações à imprensa: linx@fsb.com.br