Promo 7.0 da Linx permite gestão completa de ações promocionais

 Promo 7.0 da Linx permite gestão completa de ações promocionais

Solução centraliza toda a criação, distribuição de promoções e fidelização de clientes em uma única ferramenta

São Paulo, 06 de outubro de 2020 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de lançar o Linx Promo 7.0, desenvolvido para que os lojistas possam centralizar a criação, a distribuição e a integração de promoções complexas de forma simplificada. Sistema em nuvem e com jornada omnichannel, o Promo já faz sucesso com os clientes da empresa integrando ofertas promocionais para os pontos de venda online e offline de forma simultânea. Em sua nova versão 7.0, traz processos automatizados para facilitar ainda mais o cotidiano do varejista.

“O Linx Promo é uma solução especialista em promoções e fidelização de todos os tipos, para todos os canais. A tecnologia conta com sistema antifalhas para corrigir possíveis problemas, antes mesmo deles gerarem impacto negativo. Quando pensamos em um varejista que possui, por exemplo, 50 mil produtos muitas vezes estamos falando dessa mesma quantidade de ações promocionais. Então, nossa ferramenta garante que todas as operações e dinâmicas funcionem de forma correta, sem empecilhos ou surpresas. Na versão 7.0 isso se torna ainda mais simples, com mais flexibilidade e processos automáticos para facilitar o trabalho de uma área de marketing e precificação.”, explica Daniel Mayo, diretor de Big Retail da Linx.

Entre as vantagens do Promo 7.0 está a criação de cenários para as ações promocionais de forma ilimitada. Benefícios financeiros, como descontos, cupons e vouchers, e não financeiros, incluindo cashback, programa de fidelidade, brindes, gift card e troca de pontos. A plataforma ainda foca em estratégias para recência, frequência e valor no varejo. Por meio dela, também é possível gerar ofertas específicas por regiões, tipos de pagamentos e canais de compra online e físico. Outro diferencial da solução está no disparo de comunicações por e-mail e SMS, levando as ações promocionais do varejista direto para o consumidor.

O sistema ainda gera regras de convivência entre as promoções, evitando conflitos e canibalização de ofertas. Traz um simulador de ações, para que o varejista seja assertivo no funcionamento, e crie os próprios templates básicos para aplicação, que podem ser reutilizados em diversas promoções. Há também uma verificação de colisão de promoções, que alerta caso o mesmo produto esteja em mais de uma oferta ao mesmo tempo.

Atualmente, a solução está disponível para os segmentos de moda, postos e farmácias, além de grandes varejistas de marcas próprias e redes de franquias. Por estar integrada ao Linx Commerce, possibilita que as estratégias promocionais e de fidelidade sejam oferecidas tanto para o PDV quanto para o e-commerce. Seguindo a estratégia de API-First, suas interfaces em nuvem, viabilizam integrações a outras soluções, como consumer apps. O Linx Promo ainda se integra com o Linx Omni OMS, trazendo uma experiência em todos os canais de relacionamento que o varejista tem com o consumidor.

Na Black Friday de 2019, 92% do total de transações realizadas por clientes que utilizam o sistema da Linx foram impactadas pelo Promo. A plataforma gerou mais de R$ 37 milhões das vendas totais. Alguns dos clientes com operações de mais de 100 lojas atingiram até 99% de percentual de vendas com promoções criadas pela solução nesta ação no ano passado.

Sobre a Linx

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

Informações para a Imprensa – JeffreyGroup Brazil

linx@jeffreygroup.com

+55 11 3185-0874

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas