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Imprensa

07/03/2017 [Sistema de Telefonia]

Linx: Sistema de Telefonia VoIP/TDM centraliza e moderniza a comunicação com seus clientes em todo país

São Paulo, 07 de março de 2017 – Para dar agilidade e melhorar a arquitetura de sua comunicação corporativa, a Linx decidiu implantar um moderno sistema de telefonia, que pudesse, de forma eficiente e mais econômica, aprimorar o atendimento telefônico a seus milhares de clientes, além de melhor integrar suas operações em todo o país.

A ideia era que a matriz em São Paulo e suas filiais tivessem um sistema de comunicação único, convergente, redundante, que funcionasse de maneira uniforme e padronizada. Até então, cada unidade da Linx tinha seu próprio sistema de comunicação corporativa e seu SAC.

Com mais de 30 anos oferecendo software de gestão (ERP e POS), a Linx é especialista no varejo e atende as mais diversas áreas desse mercado, com mais de 44 mil clientes. A empresa conta com cerca de 3.000 (três mil) funcionários, distribuídos na matriz em São Paulo e em filiais, além de franquias espalhadas por todo Brasil.

Depois de pesquisar no mercado os principais players de comunicações corporativas (fabricantes de Centrais Telefônicas) e Plataformas de Atendimento (Contact Center) a Linx lançou uma RFP, em que a Dígitro foi vencedora.

“Modernizar a planta de comunicação de uma empresa de mais de três mil funcionários não era apenas um desafio técnico, mas também estratégico, já que tinha como objetivo promover alinhamento entre equipes de diversas filiais e gerar agilidade na tomada de decisões. A parceria com a Dígitro resultou numa comunicação mais rápida entre nossas unidades e aprimorou o atendimento aos nossos clientes, um dos principais objetivos deste trabalho”, afirma Marcio Neri, Gerente Linx responsável pelo projeto.

O processo de implantação do sistema em todas as unidades da Linx demorou aproximadamente um ano.

Além de um sistema de rede convergente de comunicação corporativa (Centrais Telefônicas Dígitro VoIP/TDM) em várias cidades do país, foram implantadas também diversas plataformas de Contact Center (Interact Digitro) e uma URA (unidade de resposta audível) que centralizou todas as chamadas telefônicas da empresa em um único ponto.

“Com essa arquitetura de comunicação corporativa a Linx está ofertando ao mercado e aos seus clientes o ‘estado da arte’ em relacionamento", afirma Ivan Ianelli, superintendente da Dígitro em São Paulo.

E a parceria continua: recentemente a Linx expandiu suas atividades para Bebedouro (SP) e Cascavel (PR) e decidiu implantar lá também as Centrais Telefônicas PABX (IP/TDM) e as Plataformas de Contact Center Dígitro.


Sobre a Linx

A Linx é líder no fornecimento de soluções de software de gestão em ERP e POS, de acordo com pesquisa do IDC, e oferece soluções de conectividade, TEF, e-commerce e CRM para o setor varejista no Brasil. A Companhia atingiu esta posição de liderança oferecendo tecnologia inovadora e escalável, com foco e especialização de longo prazo no setor de varejo, seu modelo verticalizado de atuação, que combina equipes próprias nas áreas comerciais, de implementação, consultoria e suporte e por meio do nosso modelo de negócios diferenciado. Suas soluções escaláveis, abrangentes e fáceis de implantar atendem uma base ampla, diversificada e fiel de 36.580 varejistas, que vão de pequenas empresas a grandes cadeias varejistas, incluindo sete das dez maiores companhias de varejo de capital aberto do Brasil, conforme o ranking de 2012 divulgado pelo Ibevar. A Linx opera um modelo de negócio de alta rentabilidade e alto crescimento com base em contratos que geram receitas mensais recorrentes. A Companhia abriu seu capital em 2013 no Novo Mercado da BM&FBovespa segmento de mais alto padrão de Governança Corporativa.

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