Fale com o
time de vendas

Linx incorpora a Nodis para levar soluções de gestão de catálogo de produtos e digitalizar PMEs

 Linx e Nodis

Com o segundo maior catálogo de produtos do país, incorporação visa capilaridade em pequenos e médios negócios 

São Paulo, 1º de agosto de 2022 – A Linx anuncia mais um movimento de sua expansão intensa no varejo: a Nodis, focada em negócios de pequeno e médio porte e que oferece soluções que levam lojas físicas até o ambiente on-line por meio de marketplaces, passa a fazer parte de seu portfólio. A recémincorporada, até então empresa investida da Stone Co. e que tomba para o guarda-chuva da Linx, que encabeça a plataforma de software da Stone Co., traz consigo o segundo maior catálogo de produtos do Brasil e cerca de 2.500 novos clientes. 

Embora a Linx já possua soluções diversas para o comércio eletrônico, incluindo um hub integrador de marketplaces, a chegada da Nodis representa uma nova área de atuação para a empresa, desta vez mais nichado em PMEs. “Essa união nos fortalece para atuarmos como parceiros dos pequenos empreendedores, que estão em diferentes patamares de digitalização, mas querem alcançar um público maior no universo digital sem a necessidade de uma infraestrutura própria. Iniciaremos esse capítulo com uma solução especializada nesse público, atendendo às demandas específicas desse segmento com uma plataforma intuitiva, simples e certeira para facilitar a operação das lojas nesses shoppings virtuais”, comenta Gilsinei Hansen, Chief Operation Officer (COO) da plataforma de software da Stone Co. 

A estratégia da empresa visa um mercado com alto potencial de crescimento. De acordo com uma pesquisa do Sebrae em parceria com a FGV, em 2021 foram abertas 3,7 milhões de empresas pequeno e médio porte no Brasil. Esses novos negócios surgiram em um momento de constante mudança de comportamento do consumidor, no qual a tecnologia é protagonista da maior parte das novas tendências. “Os pequenos varejistas querem a oportunidade de vender mais sem precisar investir na criação de um e-commerce próprio e, assim, o marketplace desponta como solução. O aplicativo da Nodis sana esse gargalo, pois integra todos os marketplaces e permite que o varejista administre os catálogos de produtos de diferentes plataformas em uma única interface”, aponta Hansen. 

Uma outra necessidade de mercado a ser atendida com esta união é a gestão de catálogos de produtos vendidos no varejo. Com mais de 57 milhões de itens, o catálogo Nodis apoia o varejista em toda jornada de cadastramento de produtos, agilizando onboarding de lojas e levando mais eficiência no gerenciamento dos itens vendidos.    

Na Linx, a Nodis fará parte da vertical Bridge, dedicada a soluções complementares de tecnologia fiscal, inteligência de dados, conectividade e gestão de pessoas para o varejo, e já começa a operar imediatamente com o portfólio integrado. Os clientes PMEs da plataforma poderão ser integrados aos maiores marketplaces do Brasil, como Magalu, Americanas, Submarino e Shoptime. Ainda no segundo semestre, Mercado Livre, Shopee e Amazon também estarão disponíveis para os atuais e futuros varejistas que aderirem à plataforma. Além disso, a solução de catálogo da Nodis, que pode ser distribuída como serviço, traz aos varejistas uma inovação de produto que visa acelerar o processo de abertura de novas lojas físicas e/ou digitais, além de manter atualizados os principais parâmetros dos itens vendidos. 

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente