Linx monta ‘war room virtual’ para ajudar varejistas nas vendas de Dia das Mães

 war room virtual

Objetivo é prestar suporte imediato a lojistas que pretendem faturar com a data comemorativa; mais de 20 mil clientes podem ser beneficiados com a operação especial

São Paulo, 6 de maio de 2020 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, montará uma operação especial para prestar suporte a lojistas que pretendem faturar com o Dia das Mães, mesmo com o cenário desafiador enfrentado pela economia diante da crise da Covid-19. Na quinta e na sexta-feira, profissionais da empresa estarão à disposição para ajudar clientes que apresentarem instabilidade em seus sistemas no período que antecede a data comemorativa.

O atendimento será prestado por meio de duas salas virtuais: ‘Linx’ e ‘Microvix’, que concentram as demandas relacionadas aos principais softwares da empresa para lojas de vestuário, cosméticos e acessórios. A dinâmica consistirá em receber o pedido de suporte por meio desses ambientes e direcionar o cliente para uma conversa privada, também à distância, para que o apoio técnico seja feito da melhor maneira possível.

Atualmente, a Linx é o parceiro tecnológico de mais de 20 mil clientes que atuam em shopping centers de todo o Brasil. Com essa operação especial, a empresa fará um atendimento imediato a varejistas que precisarem de suporte para corrigir qualquer desvio de rota que possa surgir por causa da demanda na data especial. Em dias normais, o processo de atendimento é iniciado por telefone ou chat. Neste caso, o serviço será prestado por videoconferência, usando tecnologias de conexão, acelerando o diagnóstico do problema e a resolução, além de personalizar mais o contato.

“Para garantir que nossos clientes tirem o melhor proveito das vendas de Dia das Mães, faremos contato proativo com milhares de varejistas para checar se a operação está funcionando normalmente. Além disso, disponibilizaremos times das áreas de Suporte, Pesquisa & Desenvolvimento, Comercial, Serviços, além dos diretores de segmentos e vice-presidentes”, explica Gilsinei Hansen, vice-presidente da Linx Core.

War room virtual

Nas principais datas comemorativas, a Linx organiza um esquema especial para prestar suporte local aos principais shopping centers do Brasil para ajudar lojistas a resolverem qualquer barreira tecnológica que possa dificultar suas vendas em períodos especiais, como Dia das Mães, Natal, Black Friday e Dias dos Namorados. No entanto, será a primeira vez que a companhia fará esta operação de forma totalmente remota.

Por causa do distanciamento social provocado pela pandemia do coronavírus, a maioria dos shopping centers está com acesso restrito ao público e, por isso, lojas estão realizando entregas em domicílio ou conectando seus estoques a marketplaces, como Rappi, Magalu, Mercado Livre e B2W. “Mesmo assim, sabemos que nossa ajuda será essencial aos nossos clientes, já que o Dia das Mães representa um período oportuno e de possível pico de vendas”, conclui Hansen.

 

Sobre a Linx

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

 

Informações para a Imprensa – JeffreyGroup Brazil

linx@jeffreygroup.com

+55 11 3185-0874

 

 

Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Ao acessar o site da Linx, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas