Linx libera o uso de bermuda no verão

A Linx, líder em tecnologia de gestão para o varejo, adota uma nova prática para o verão e libera o uso de bermudas no ambiente de trabalho. Com a chegada da estação mais quente do ano, os colaboradores que trabalham exclusivamente dentro dos escritórios poderão usar vestimentas mais leves.

 

A iniciativa surgiu levando em consideração o perfil da empresa. Dos 2.700 colaboradores, 65% têm 30 anos ou menos. “Somos uma empresa de tecnologia e grande parte do nosso quadro de colaboradores é de jovens com menos de 30 anos. Nosso objetivo é manter esse espírito dentro do escritório e promover o bem-estar no ambiente de trabalho”, afirma Flávio Menezes, diretor de Marketing & Recursos Humanos da Linx.

 

A Linx aderiu ao projeto #bermudasim, que foi criado no Rio de Janeiro e incentiva o uso de bermudas nas empresas como forma de suportar o calor intenso. O novo dress code tem algumas orientações que devem ser seguidas, como o tamanho da bermuda – o comprimento deve estar até três dedos acima ou abaixo do joelho com cores discretas e sem estampas-, shorts e uniformes de times de futebol são proibidos.

 

A ideia é testar novos hábitos. Entretanto para reuniões e visitas a clientes, o traje mais formal continuará sendo exigido. “Em algumas regiões do país, a sensação térmica pode ultrapassar os 40 graus e se o funcionário fica o tempo todo dentro do escritório, o conforto com a vestimenta incentiva a produtividade”, lembra Menezes.

Contato comercial
Envie uma mensagem ou Chat online

Telefone Comercial:

3003-0400

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.