Fale com o
time de vendas

Linx lança sistema de gestão para concessionárias de máquinas agrícolas e de construção em parceria com Simova

 Linx fecha parceria com Simova

Linx DMS Máquinas é especializada para gestão de ponta a ponta do setor, com foco em comunicação e assistência técnica de máquinas  

A Linx, líder em tecnologia para o varejo, reforça sua presença no mercado de varejo de máquinas agrícolas e de construção com o lançamento do Linx DMS Máquinas, por meio de parceria firmada junto a Simova, empresa que desenvolve soluções de gestão de serviços de campo, essenciais para a otimização de performance do atendimento no pós-vendas para esse mercado.

Com a colaboração entre as empresas, a solução da Simova foi totalmente integrada a plataforma Linx DMS para impulsionar o Linx DMS Máquinas, um novo sistema de gestão completo para atendimento a concessionárias, varejistas de peças, revendedores de implementos agrícolas e centros de serviços que atende demandas dos usuários de maquinário. A solução permite maior transparência e fluidez na comunicação entre quem está no campo e nos escritórios, facilitando o processo de assistência técnica de máquinas pesadas, tradicionalmente com mobilidade mais complexa.

“A gestão das concessionárias agrícolas, até então, contava com soluções pouco modernas, o que exigia uma gestão da operação bastante manual. O Linx DMS Máquinas traz tecnologia para uma gestão simples e inteligente do negócio, otimizando equipes e facilitando o mapeamento de estratégias para crescer”, afirma Renato Lass, diretor de novos negócios da Linx.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento (Abimaq), o faturamento do setor de equipamentos e máquinas agrícolas teve alta de 55,2% no primeiro bimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado. A previsão é de que o crescimento anual seja de 18% a 20%. Além disso, o Indicador Mensal de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou que a construção civil teve alta de 28,1% em junho de 2021, se comparado ao mesmo período de 2020.

Diante de um mercado próspero, que tem sido o grande motor de crescimento do país nos últimos anos, Lass entende que a parceria com a Simova é fundamental para acelerar a participação da Linx nos segmentos agrícola e de construção. “Queremos fazer parte dessa evolução e contribuir oferecendo uma plataforma completa, robusta e específica para os desafios deste mercado”.

Com esse lançamento, o diretor de negócios da Linx vê a possibilidade de a líder em tecnologia para o varejo atender desde grandes até médios e pequenos negócios. “Queremos que todos tenham acesso a uma solução de fácil utilização. Outras aplicações, que fazem parte do nosso leque, com funções de meio de pagamento e omnicanalidade, por exemplo, também estão integradas com o Linx DMS Máquinas.”

Para Fabio Calegari, Diretor de Inovação e fundador da Simova, apesar do potencial de crescimento, o mercado ainda esbarrava em questões importantes para a gestão eficiente do negócio. “Na prática, essa solução irá endereçar gargalos como a dificuldade de gestão no pós-venda em ambientes afastados, por questões de conexão com a internet e consequente ruídos no processo. Em casos em que um técnico da concessionária precisa fazer uma visita em uma fazenda, por exemplo, antes havia uma dificuldade de comunicação entre essa pessoa e o escritório central, para resolver todas as questões do atendimento. Agora, todo o ecossistema será beneficiado, já que o contato será simultâneo, com a plataforma entregando o mesmo nível de desempenho em campo ou dentro do escritório, por contar com um sistema que não exige conexão com a internet”, finaliza o executivo.

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente