Linx lança plataforma para a gestão e digitalização de serviços em centros automotivos e autopeças

 banner_materia_linxautoshop

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, lança o Linx Autoshop, solução voltada para o segmento automotivo. Focado em fornecer uma gestão dinâmica e descomplicada dos estoques e serviços de autocenters e lojas de autopeças, o sistema é um novo produto integrado ao ERP da empresa nos varejistas do setor e está preparado para atender o momento de forte demanda pela digitalização dos serviços.

O software já nasce omnichannel, agregando vendas online e offline, com total integração aos marketplaces. A solução conta com um aplicativo próprio para clientes e colaboradores, como uma ferramenta a mais para o relacionamento entre ambas as partes. Nele, o cliente poderá consultar os pedidos realizados nas lojas e agendar serviços nos autocenters a partir de um calendário disponibilizado com a programação dos profissionais da oficina.

“O Linx Autoshop foi desenvolvido a partir da necessidade do varejista em estar dentro deste momento de digitalização e transformação digital, adquirir uma visão 360° e, assim, ampliar sua oferta de serviços com esta base sólida. O monitoramento de dados em tempo real, feito de forma eficiente e descomplicada, pode empoderar o lojista, que se sentirá mais seguro para dar os próximos passos no negócio”, explica Renato Lass, diretor de novos negócios do segmento Automotivo na Linx.

O sistema permitirá a gestão simples de todas as áreas de um estabelecimento, da ordem de serviços e produtividade de oficinas até a integração de meios de pagamentos com soluções da Linx Pay,. Dentre as funcionalidades estão o controle de estoque e compras, a gestão financeira e contábil, além de um CRM para o cadastro de clientes e vendas, o que permitirá o acompanhamento do faturamento e da produtividade dos profissionais das equipes de vendas e dos mecânicos. A plataforma é baseada em nuvem e tem custo acessível, sendo comercializado em formato SaaS (software como serviço).

O cliente dos mercados de autocenter e autopeças também será impactado por uma jornada mais dinâmica e diferenciada. Por meio do aplicativo, será possível agregar serviços extras, como, por exemplo, oferecer o reparo e o produto necessário, assim como vender um item já com sua instalação no veículo.

“Com a chegada do Autoshop, queremos reforçar ainda mais a parceria e ampliar a atuação no segmento automotivo, passando a atender de ponta a ponta”, conclui Lass.

Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses. Ao acessar o site da Linx, você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Vendas