EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Imprensa

11/04/2017 [posto ipiranga]

Linx inicia operações nos postos Ipiranga

São Paulo, 11 de abril de 2017 – A Ipiranga, uma das maiores empresas do segmento de distribuição de combustíveis do Brasil, fechou contrato com a Linx, empresa líder em software para o varejo. A rede está utilizando tecnologias Linx aplicadas ao segmento de Postos para criar seu próprio sistema, o Automação Ipiranga by Linx, que possui todas as entregas da Ipiranga integradas no sistema (como o Programa Km de Vantagens, as promoções de sorteios, etc.) e que ampliará a interatividade com os consumidores, melhorando a experiência de compra no ambiente do posto. Além disso, o sistema realiza o gerenciamento integrado de todos os negócios do Posto Completo Ipiranga.

O DNA de inovação que a Linx possui, bem como a capilaridade de atendimento devido à rede de postos Ipiranga, atualmente com mais de 7,5 mil em todo o País, foram pontos fundamentais para o estabelecimento da parceria entre a Ipiranga e a Linx. Neste lançamento, já são mais de 490 postos, nos quais a solução já está implantada.

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga está presente em todo o território nacional com mais de 7,5 mil postos voltados para atender as necessidades de seus clientes desde combustíveis e lubrificantes a serviços de conveniência.

A Ipiranga também possui a maior rede de conveniência do Brasil, a am/pm, com mais de 2,1 mil lojas. Destas, mais de 680 possuem padaria e mais de 370 contam com a Beer Cave, uma experiência diferenciada de compra de cervejas nacionais e importadas prontas para levar para casa. A franquia Jet Oil, serviços especializados em troca de óleo nos postos Ipiranga, possui mais de 1.590 unidades em todo Brasil, sendo a maior rede de serviços automatizados no país.

Na Ipiranga, o cliente utiliza os serviços oferecidos em todos os postos e consome os produtos de maneira conveniente e rápida. De uma só vez, o consumidor tem atendidas inúmeras de suas demandas do dia a dia. Ele pode fazer um lanche rápido na am/pm, tomar café da manhã na padaria, trocar o óleo do carro no Jet Oil, fazer transação nos caixas eletrônicos, comprar recarga de telefone e tudo isso com o atrativo do programa de fidelidade Km de Vantagens, que oferece benefícios exclusivos aos mais de 24 milhões de participantes. Com uma retaguarda diversificada, o posto se tornou um local multifuncional.

Alinhada ao conceito de Posto Completo, a Ipiranga extrapola os serviços do posto físico e conta com iniciativas digitais. Por isso, comprar crédito de combustível no Posto Ipiranga na Web, não enfrentar filas no pedágio com a liberação de cancelas em rodovias e estacionamentos de shoppings com o ConectCar, chegar ao posto e falar apenas a frase “Abastece aí” para o frentista e ter as suas demandas de abastecimento solucionadas rapidamente é uma realidade para o consumidor da Ipiranga.



Sobre a Linx

Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 44 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para
    0800.701.5607

    Acessar formulário