Fale com o
time de vendas

Linx e Hiper profissionalizam o varejo da construção civil em parceria com a Juntos Somos Mais

 juntos somos mais_linx_hiper

Por meio de programa de pontos, empresas apoiam o desenvolvimento do varejo da construção civil

A Juntos Somos Mais, detentora do maior programa de fidelidade do varejo de materiais de construção e do maior marketplace B2B do setor, anuncia o início do trabalho com a Linx e entrada da Hiper, principais empresas de sistemas de gestão para o varejo do País, em seu rol de participantes. A parceria tem como objetivo desenvolver o setor e está em linha com o propósito de transformar o segmento da construção civil e trazê-lo para a era digital.

“Nosso principal objetivo é fortalecer e desenvolver o varejo de material de construção e os profissionais de obra do Brasil. A adesão das empresas de tecnologia levará mais organização à gestão e aumentará a assertividade das lojas cadastradas no programa”, afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

O lojista terá duas possibilidades para adquirir as soluções da Linx e Hiper: trocando os pontos já acumulados no programa Juntos Somos + pelo sistema de gestão, ou comprando o software para acumular pontos de fidelidade que podem ser trocados por mais de 20.000 itens, como cursos de capacitação e equipamentos para a loja.

“Essa parceria permitirá a profissionalização da gestão do varejo de materiais de construção, otimizando o trabalho dos lojistas e ampliando seus resultados”, diz Cristiano Gregorius, diretor de Canais da Linx. “Nossas soluções facilitam a administração do negócio como um todo, incluindo registro de compras e vendas, emissão de notas e cupons fiscais, fidelização de cliente, além de controle de estoque e financeiro”, completa o executivo.

Lacuna no mercado

O varejo da construção brasileiro é bastante promissor. Segundo a ANAMACO, o setor movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano por meio de aproximadamente 150 mil lojas de materiais de construção.

Em um raio-X recentemente publicado sobre a maturidade de gestão no varejo da construção, a Juntos Somos Mais constatou que cerca de 60% das lojas do setor no Brasil não possuem nenhum sistema de gestão. A descoberta aponta para uma lacuna que, se preenchida, pode transformar a realidade do setor, tornando os negócios mais produtivos e eficientes.

“Com programa de fidelidade Juntos Somos +, as lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das 18 empresas participantes, que podem ser resgatados em mais de 20 mil itens, sendo vários deles voltados ao desenvolvimento da loja, capacitação da equipe de vendas e ferramentas para os profissionais de obra, entre outros itens”, explica Ricardo Gazetta, COO da Juntos Somos Mais.

Desde o início do programa, em 2014, mais de 350 mil prêmios já foram resgatados. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa Juntos Somos + e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

Juntos Somos + em números:

  • 55+ mil lojas cadastradas
  • 200+ mil profissionais cadastrados
  • 1.2 bilhão de pontos emitidos
  • 350+ mil resgates
  • 18 empresas participantes do programa de relacionamento: Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, GetNet, Linx e Hiper, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux, Cozimax, Corfio,Schneider Electric e Portal Solar
  • 50 profissionais com habilidades e background diversificados no time
  • R$ 30 milhões já investidos – R$ 50 milhões em investimentos até 2020

Sobre a Juntos Somos Mais

O Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era profissionalizar varejistas e balconistas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que pretende revolucionar o varejo da construção civil, fortalecendo e qualificando o varejista. Atualmente, a empresa conta com 50 funcionários. No programa, já são mais de 55 mil lojas e 200 mil profissionais cadastrados. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

Sobre a Linx

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam:    fidelizar    seus    consumidores   e    atingir    resultados concretos    e    relevantes.  Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

Sobre a Hiper

A Hiper é uma startup de Brusque (SC) que atua desde 2012 desenvolvendo soluções nas áreas de gestão e vendas para o comércio. Por meio do Hiper Gestão, o micro e pequeno comerciante pode monitorar desde o estoque até a venda final, personalizando o software com os aplicativos da loja digital Hiper. A startup também desenvolve o Hiper Mini, pensado para quem está começando seu negócio como microempreendedor individual. O sistema está habilitado para atender o comércio como um todo, incluindo lojas de roupa, alimentos, variedades até estabelecimentos mais específicos e prestadores de serviço. A empresa conta com 16 mil clientes, conquistando em média 500 novos por mês.

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente