Linx desenvolve aplicativos para redes de food service

São Paulo, 23 de outubro de 2015 – A Linx, empresa líder em softwares de gestão para o varejo, acaba de lançar uma solução para criação de aplicativos voltados para restaurantes e redes de food service. Com a plataforma, marcas do varejo de alimentação poderão criar aplicativos com a sua marca que permitirão que seus consumidores tenham uma série de facilidades como, por exemplo, poder comprar suas refeições com poucos cliques em seus tablets ou smartphones.

 

Com o crescimento do uso dos dispositivos móveis no Brasil e no mundo, os aplicativos acabam sendo um dos meios mais comuns para que as redes de food service se aproximem de seus clientes. O Brasil possui hoje cerca de 41 milhões de usuários de smartphones, e a projeção é que sejam 70 milhões até 2017, segundo a consultoria IDC.

“Os aplicativos próprios das marcas de alimentação são uma tendência que fazem sucesso lá fora e, em breve, estarão disponíveis no Brasil. Grandes marcas internacionais já lançaram seus aplicativos com grande aceitação do público”, afirma Rodrigo Andrade Oliveira, diretor de Oferta de Food Service da Linx. “O consumidor busca cada vez mais comodidade. Ele quer realizar suas compras de onde estiver, de forma simples e customizada, e os aplicativos entregam esses atributos”, completa.

 

Benefícios do aplicativo do consumidor

Com a solução Linx, será possível criar aplicativos para rodar em smartphones, nos principais sistemas operacionais. O aplicativo com a marca da rede permitirá que os consumidores comprem suas refeições acessando o cardápio on-line e customize seu pedido. Ele pode optar por fazer seu pedido antes de chegar à loja para poder ser atendido mais rapidamente ou solicitar o serviço de delivery e efetuar o pagamento com cartões de crédito. Todo o processo de compra é realizado pelo aplicativo.

Para o varejista, as vantagens são inúmeras. Poder disponibilizar mais um canal de venda para o consumidor, criar programas de fidelidade, personalizar o cardápio de acordo com a preferência do cliente e região são algumas delas. “Um dos principais desafios atuais das redes de alimentação é entender o comportamento de compra de seus consumidores. O aplicativo torna-se um canal de comunicação importante entre o consumidor e a marca, que conhece melhor seus clientes. Com essas informações, ele consegue ser mais assertivo na recomendação de produtos e na personalização de seus cardápios”, explica Andrade.

 

Mercado Internacional

Nos Estados Unidos e na Europa, o aplicativo do consumidor é uma tendência. Redes de alimentação têm desenvolvido seus aplicativos para atender da melhor forma possível seu público-alvo. A cadeia norte-americana de restaurantes de comida rápida Taco Bell, por exemplo, aumentou em 18% suas vendas depois que implantou a venda on-line de suas refeições.

Já a companhia Starbucks, que possui a maior cadeia de cafeterias do mundo, com sede em Seattle, nos EUA, concentra 16% de todas as transações de sua rede em seu aplicativo do consumidor. Na norte-americana Papa John’s, uma das maiores redes de pizzaria dos EUA, 50% das vendas já são geradas por meio de aplicativo próprio.

 

Sobre a Linx

Em 2015, a Linx completa 30 anos como especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são mais de 2.500 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 12 filiais em sete estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 38 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços.

 

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