Fale com o
time de vendas

Linx facilita digitalização das concessionárias em parceria com Auto Arremate

 banner auto arremate

Clientes da ferramenta de sistema de gestão da Linx poderão otimizar os processos de digitalização, avaliação, gestão e comercialização de veículos a partir da nova integração com a Auto Arremate

São Paulo, 02 de junho de 2022 – A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, combinou soluções para beneficiar o mercado automotivo, por meio de uma parceria com a Auto Arremate, empresa de tecnologia voltada para o segmento de repasse de veículos. A integração foi homologada e acontece via API entre o Linx DMS, um sistema de gestão completo para concessionárias e o sistema da Auto Arremate, que conta com uma plataforma de precificação e de repasse eficiente de veículos. Os clientes da Linx do setor de concessionárias poderão ter mais automatização e conforto durante toda a jornada, que envolve desde a avaliação de possíveis novos carros no catálogo – de forma completamente digital – até as etapas finais de venda para o consumidor.

“A partir dessa parceria, buscamos otimizar o dia a dia dos concessionários de forma estratégica. Com a integração homologada, o sistema da Auto Arremate fica em linha com as atualizações do Linx DMS, que já trabalha oferecendo um ecossistema completo para a gestão do negócio. O diferencial é que, com o uso dos sistemas combinados, a operação após a avaliação dos veículos se torna uniforme e sem interrupção, criando assim um processo fluído e sem atrito, algo que não seria possível com o uso de ferramentas que não estão integradas. Considerando que a transformação digital é crucial para todos os setores do varejo, incluindo o automotivo, acreditamos que essa integração permitirá que nossos atuais e futuros clientes possam ter mais tecnologia de maneira simples e com garantia de qualidade” comenta Adilson Rossi, gestor de Parcerias do Segmento Automotivo da Linx.

Um estudo feito pelo CESAR, centro de inovação em Recife (PE), em parceria com o portal Automotive Business, mostrou que a maturidade digital das empresas do setor automotivo no Brasil cresceu 8% entre 2019 e 2021. Para 72% dos(as) empresários(as) respondentes na pesquisa, a pandemia de Covid-19 acelerou esse processo e antecipou a criação de novos caminhos para a digitalização dos estabelecimentos. Uma das soluções que poderá ser adquirida pelas concessionárias, foi criada pensando na experiência do consumidor, permitindo uma “visita virtual” ao chão da concessionária durante o momento de troca ou venda do veículo, eliminando a necessidade de deslocamento para que o estabelecimento avalie o carro.

“A plataforma entrega experiência contínua na jornada de digitalização, gestão e comercialização, aumentando a rentabilidade na cadeia entre concessionárias e revendedores multimarcas. As soluções englobam usabilidade na captação, precificação e comercialização. Uma das soluções que a plataforma oferece é o Plugin On-line, uma ferramenta que utiliza algoritmos inteligentes para trazer o valor prévio do veículo seminovo ou usado. A solução será integrada na plataforma digital da concessionária, que inicia a gestão de leads de forma mais eficiente, inovando na jornada do processo de trade-in” comenta o fundador e CEO de Auto Arremate, Fúlvio Kaminski Massaro.

“Nosso ecossistema da Linx já atua com a gestão de estoque, vendas, presença em marketplaces, análise de dados e entrega de relatórios inteligentes para as concessionárias. Com a entrada da Auto Arremate, estamos reforçando a importância da experiência digitalizada e ágil para o setor, que ainda pode enfrentar desafios na operação quando se trata de implantar ou aprimorar automatizações”, finaliza o executivo da Linx. A solução integrada já está disponível para adesão dos clientes de Linx DMS.

 

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente