Linx aumenta a liderança em software de gestão para o varejo

 idc-blog

Com mais de 45% de market share no segmento, participação de mercado da empresa ultrapassa soma dos quatro players seguintes; relatório também mostra crescimento expressivo em e-commerce.

 

São Paulo, 07 de julho de 2020 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, alcançou 45,6% de market share em software de gestão para varejo (POS e ERP) no ano de 2019, aponta o estudo “Software de Gestão para Varejo e e-Commerce”, do IDC (International Data Corporation). Ante 42,2% em 2018 e 29% em 2013 (ano da oferta pública inicial na B3), a participação da Linx é maior do que a soma do segundo ao quinto colocados. Durante o mesmo período, os principais concorrentes demonstraram estabilização ou queda de suas posições em relação a 2018.

Já no mercado de soluções para e-commerce, ainda de acordo com o levantamento, a participação da Linx saltou de 12,2% em 2018 para 13,7% em 2019, maior crescimento anual entre os principais players do mercado brasileiro, reforçando sua posição como segunda maior empresa do segmento.

 

“Nossa performance é fruto de investimento sólido em aprimoramento contínuo de nossas soluções e de estarmos sempre pensando no próximo passo do mercado. Nossa plataforma end-to-end atende amplamente às necessidades dos varejistas do mercado brasileiro e, sem dúvida, é um dos principais diferenciais e impulsionadores de performance da empresa”, diz Alberto Menache, CEO da Linx.

 

Para 2020, Menache já aponta lançamentos e parcerias importantes para sustentar o crescimento. A exemplo disso, a empresa trouxe ao mercado o Delivery App, solução que permite o recebimento de pedidos via aplicativo, promovendo a redução de custos para o estabelecimento; o Commerce para farmácias, plataforma integrada ao ERP da loja e que auxilia farmácias e drogarias a venderem online de forma simples e rápida; o Fast Seller, solução que integra catálogos de produtos, estoques e preços de varejistas físicos aos principais marketplaces e apps, como o Rappi; e o sistema de link de pagamento para uma maior agilidade e segurança nos pagamentos integrados, lançado pela Linx Pay Hub, fintech da Linx. A empresa também anunciou parcerias omnichannel com empresas de grande porte e líderes de seus setores, como a B2W e Mercado Livre.

Vendas