Fale com o
time de vendas

Linx assume base de mais de 300 padarias e empórios da Arcnet

 Linx-Arcnet

Com a chegada desses novos clientes, Linx expande sua presença em mercados de vizinhança, oferecendo soluções específicas para o setor

São Paulo, 19 de julho de 2022 – A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo no Brasil, com 45,6% do market share do setor, anuncia um novo passo para otimizar sua frente focada em mercados de vizinhança. A empresa formou uma aliança estratégica para assumir a carteira de clientes do ramo de padaria e empórios da Arcnet, que é especializada em fornecer tecnologia para padarias há mais de 20 anos. Ao todo, são mais de 300 estabelecimentos que passarão a fazer parte da base de clientes da vertical Mercado de Proximidade, concentrados majoritariamente no Estado de São Paulo.

Com essa parceria, a Linx absorverá os esforços de desenvolvimento tecnológico e prestação de suporte para esses novos clientes conforme migração gradual desses clientes para a solução Linx Empório, lançada em 2021 e voltada para a gestão completa de negócios como empórios, padarias, entre outros. A expectativa é que, em até 3 anos, 100% desses estabelecimentos já estejam contando com a solução. Nesse período de transição, a Arcnet manterá as atualizações e suporte dos clientes não migrados. Além disso, ferramentas já existentes e integradas à Arcnet, como Desenfila e Mobyo, serão aceleradas pela Linx e disponibilizadas para aqueles que já fazem parte da vertical de Mercado de Proximidade. A Arcnet se junta à Linx na condição de franqueada e manterá o atendimento comercial aos seus clientes, inclusive podendo atuar com outras soluções do portfólio da Linx para seus atuais e futuros clientes no segmento de padarias, empórios e em todo o mercado de proximidade e lojas de conveniência.

“A Quinta do Marquês”, “Bella Portugal”, “Empório Bethaville” e “Big Bread Prime”, são alguns dos negócios já consolidados no mercado que serão trazidos da Arcnet para a Linx. “A ideia é combinar nosso conhecimento sobre mercados de vizinhança e capacidade de desenvolvimento, com o dia a dia dos clientes da Arcnet, que já atuam no meio há décadas e trarão insights essenciais para nosso crescimento. Acreditamos que esse movimento fortalece nossa vertical e a Linx como um todo, considerando que estamos atuando em mais setores e aumentando nossa capilaridade no mercado a cada ano que passa. A meta da Linx é expandir a atuação nesse segmento em nível nacional, e adianto que novas parcerias já estão no nosso radar”, comenta Samuel de Souza Carvalho, gerente da vertical de Mercado de Proximidade da Linx.

Considerando que o setor está em aquecimento, esse movimento da Linx pode ser visto como estratégico para 2022. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), são mais de 70 mil padarias pelo Brasil, e em 2021, houve o crescimento de 15,3% no faturamento do nicho em comparação com 2020, resultando em um montante de R$ 105 bilhões. E a capital paulistana concentra cerca de 30% do mercado nacional, com 30 mil padarias espalhadas pela cidade, também de acordo com a ABIP.

“O timing dessa aliança estratégica é certeiro, pois sabemos que poderemos auxiliar esses novos clientes e parceiros em um segundo semestre movimentado para o varejo. Nos dias de hoje, as padarias e empórios estão mais digitalizados do que nunca, com delivery, aplicativo próprio e atuação nas redes sociais. A Linx entra com a tecnologia e expertise necessária para garantir que tanto a Arcnet, quanto esses mais de 300 estabelecimentos, fiquem satisfeitos e possam observar a evolução do negócio com o uso de nossas ferramentas”, finaliza o executivo da Linx.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente