Linx anuncia parceria com Mercado Pago

Objetivo é estimular o uso do Código QR e da carteira digital do Mercado Pago ao integrá-la às automações Linx para facilitar a gestão e aumentar os resultados do varejo

Com a digitalização da sociedade, novos meios de pagamento vêm ganhando espaço. Esse cenário exige das empresas constante atenção às tendências do mercado e agilidade nos processos de adaptação. É com essa premissa que a Linx, líder e especialista em tecnologia para varejo, acaba de anunciar uma parceria com o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, para oferta do pagamento com Código QR nas automações da Linx.

A colaboração entre as empresas chega como mais uma ferramenta facilitadora para o varejista, pois possibilita uma gestão mais rápida e eficaz, realizada por meio do sistema QR Linx, que age como um hub de wallets centralizando todas as plataformas de meios de pagamento em uma única ferramenta. Dessa forma, o lojista terá acesso aos processos financeiros em apenas uma interface.

A parceria entre as duas empresas visa reduzir a burocracia enfrentada pelos varejistas. Ela chega como a melhor opção para quem está buscando a robustez de uma empresa sólida e confiável com a agilidade de uma fintech. “Essa parceria foi criada para suprir uma série de necessidades do mercado e faz parte do compromisso das duas empresas em desenvolver soluções inovadoras que facilitam o dia a dia dos seus clientes”, explica Denis Piovezan, diretor executivo da Linx Pay. Segundo ele, “o QR Linx funciona como uma tecnologia integrada às soluções da Linx e foi desenvolvido para facilitar a liquidação e conciliação financeira do negócio”.

De acordo com Rodrigo Furiato, diretor de Wallet do Mercado Pago, “a parceria com a Linx contribui para escalar a aceitação do Código QR, tecnologia de pagamento instantâneo que está transformando a indústria, uma vez que reduz intermediários e os custos das transações”. Para o executivo, “A integração com a Linx permite gestão inteligente do negócio contribuindo para aumento das vendas”.
Tendência no varejo
Segundo o estudo ‘Meio de pagamento: QR Code – Na visão dos consumidores e das empresas varejistas’, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e pela AGP Pesquisas, 82% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como meios de pagamento nos próximos 12 meses.

Sobre o Mercado Pago
Mercado Pago é a fintech do grupo Mercado Livre que oferece soluções indispensáveis para consumidores, vendedores e empresas de todos os portes. Com um amplo portfólio, o Mercado Pago facilita o acesso aos meios de pagamento e contribui para a democratização do comércio, oferecendo a melhor experiência de compra e venda para seus usuários.

Atuando desde 2003 na América Latina, o Mercado Pago está presente em oito países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela – e contabiliza mais de 223 milhões de usuários. Um de seus principais valores é o fomento ao empreendedorismo, contribuindo para que as empresas desenvolvam seus negócios de forma simples e com total segurança.

Contato comercial
Envie uma mensagem ou Chat online

Telefone Comercial:

3003-0400

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.