Linx anuncia parceria com a Simplus para acelerar a transformação digital no varejo farmacêutico

 simplus

Objetivo é fomentar negócios e ampliar a presença de farmácias no comércio eletrônico

São Paulo, 19 de maio de 2020 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de anunciar uma parceria com a Simplus para acelerar negócios e aumentar o e-commerce de farmácias. A empresa, que tem sede em Joinville (SC), é especializada na automação do cadastro completo de produtos. Com isso, lojistas de todo o Brasil poderão vender online de forma rápida e fácil.

Como o e-commerce requer agilidade, a Linx decidiu se unir à Simplus porque a companhia oferece tudo que é preciso para esse processo: descrições completas, imagens de diferentes ângulos e formatos, além de informações precisas sobre os itens do segmento. Farmácias que decidirem migrar para o mundo online poderão criar um catálogo do zero e contar com um portfólio predefinido com os produtos mais buscados pelos consumidores.

“O varejo vem passando por uma série de adaptações por causa da crise da Covid-19, que serviu como um grande incentivo para transformação digital no setor”, explica Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital. “Apesar das farmácias se enquadrarem no comércio considerado essencial, elas também precisam se adaptar para atender a um consumidor que prefere comprar sem sair de casa”, adiciona.

De acordo com Wellington Marcos Machado, CEO da Simplus, “a parceria com a Linx fará com que mais farmácias tenham acesso à nossa tecnologia e, automaticamente, se beneficiem de mais um canal de venda que pode fazer a diferença no cenário desafiador que estamos vivendo, além de servir como alternativa quando a crise acabar”.

Tecnologia a serviço da inovação

A união entre as duas empresas representa grandes oportunidades para o varejo farmacêutico. A Linx é responsável por fornecer tecnologia de gestão para mais de 15 mil farmácias do País, muitas com mais de 60 mil produtos no catálogo. Enquanto isso, a Simplus faz com que lojistas reduzam o tempo gasto com cadastro de produtos e eliminem custos logísticos.

“A junção de nossas experiências resultará em benefícios para um segmento que inova a cada dia e faz parte da rotina dos brasileiros”, conclui Klaumann.

 

Sobre a Linx

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

Sobre a Simplus

A Simplus é uma empresa especializada na captura, validação, gestão e distribuição automática de informações e imagens de produtos abrangentes, atualizadas e com garantia de qualidade utilizadas para o cadastro de produtos da indústria no varejo e em outros canais de distribuição. Atualmente, conectam mais de 1.200 indústrias de pequeno, médio e grande porte com varejos de todo o país através da geração automatizada de fichas de cadastro ou integração via ERP.

 

 

Informações para a Imprensa – JeffreyGroup Brazil

linx@jeffreygroup.com

+55 11 3185-0874

 

Vendas
page pixel