EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Imprensa

22/12/2017 [Percycle]

Linx adquire Percycle e passa a oferecer ferramenta de mídia online

A Linx, líder em software de gestão para o varejo, anuncia a aquisição da empresa Percycle. A empresa conecta lojistas e marcas, oferecendo ao consumidor uma experiência de publicidade nativa, inovadora, segmentada e não intrusiva. A Percycle permite que a indústria anuncie dentro dos principais sites de e-commerce, em diferentes formatos e segmentações, além de possibilitar a maximização do ROI (Return on Investment) gerado em cada campanha. O faturamento bruto da empresa nos últimos 12 meses foi de R$ 8 milhões.

Pela Percycle a Linx pagará R$13.000.000,00 (treze milhões de reais) à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos de 2018 a 2020, poderá pagar o valor de até R$9.730.000,00 (nove milhões setecentos e trinta mil reais).

 “A aquisição amplia o nosso portfólio de soluções voltadas para o aumento da rentabilidade dos clientes e melhoria da experiência de compra dos consumidores, melhorando ainda mais a performance dos varejistas frente aos desafios de expansão dos seus negócios. Além disso, reforçamos a nossa oferta para o e-commerce e a indústria, com a entrada no mercado de publicidade”, ressalta Aberto Menache, diretor-presidente da Linx.

A Percycle nasceu em 2015, e hoje é a maior plataforma de publicidade nativa para e-commerce do Brasil, sendo líder em seu segmento. Os formatos de anúncios, vitrines e banners estão presentes nos maiores varejistas do mercado, como Magazine Luiza, B2W, Via Varejo, Wal-Mart e Máquina de Vendas. Além disso, marcas como Samsung, LG, Unilever e P&G já expandiram o alcance e aumentaram as vendas de seus produtos utilizando a plataforma da Percycle.

Histórico das Aquisições Linx

O crescimento sustentável é objetivo da Linx. A estratégia de crescimento por aquisições da empresa teve início em 2008 e até hoje foram 25 processos nacionais e um processo internacional (Synthesis, em julho de 2017).


Sobre a Linx

Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais do setor varejista no Brasil. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são cerca de 3.000 colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 44 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial Chat offline
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para

    Acessar formulário